quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Do retrovisor

10 Anos atrás
Ela estava mais apaixonada que nunca pela dança. Cada vez mais cedo e por mais tempo sua maior preocupação eram os típicos shows do final de ano. Ao mesmo tempo, cada vez mais irritada com o teclado, ela quase tomou coragem e abandou o estudo de música. Foi a primeira vez que ela teve contato com a Internet mas, inexplicavelmente, o paint brush parecia muito mais interessante.

5 Anos atrás
Um pequeno vazio começava a tomar conta dela, aquele foi o último ano em que ela subiu no palco por aquela tão amada companhia. Ela fez quinze anos sonhando com a sua viagem pra Inglaterra. As descobertas da adolescência vinham em um ritmo mais devagar do que ela tinha imaginado, mas ela não era do tipo que se queixava, curtia as coisas assim, pouco a pouco. Foi nesta época mais ou menos que sua cabeça transbordava letras que formavam frase, que construíam parágrafos que se uniam em textos... dezenas, centenas deles.

1 Ano atrás
Ela vivia um fim de ano de enormes perdas e pequenas grandes paixões. Ela havia descoberto tantas outras nela mesma. Fazia o balanço do ano mais intenso da sua vida, respirava trabalho e amava tudo isso. Ela tinha cada vez mais certeza de que estava no curso errado e cada vez mais dúvidas sobre se existiria um realmente certo.

Ontem
Gastava muito tempo pensando em tudo e quando tentava sintetizar descobria que não tinha pensado em nada. Continuava fazendo as mesmas coisas de um ano atrás mas de forma bem menos apaixonada. Ela se via descobrindo facetas cada vez mais interessantes nos seres humanos e se pegava pensando se não seria a hora de deixar o conforto que é ser mariposa.

Hoje
Ela ainda está trabalhando sobre isso, mas espera que, em relação a ontem, mude somente o desejado e o necessário. Nada mais.

Nenhum comentário: