domingo, 31 de dezembro de 2006

Tchaaaau!

E 2006 vai ficando pra trás...
Como um amigo disse, vocês já se tocaram que muito em breve já teremos completado uma década de século XXI?!

Até preparei uma enorme retrospectiva do ano... contando histórias, lembrando passagens... Mas não quero postar ela agora não...

2006 foi um ano muito importante... Não foi intenso como 2005, foi mais denso... Acho que todas as porradas do ano passado, as (muito) boas e as (muito) ruins, fizeram efeito esse ano...

Deixei a EJ, fui parar na nTime... Fui pra Floripa, literalmente voei por lá... Tive noites incríveis... noites de samba de funk, de pagode, de musica eletrônica... Tive dias incríveis também... dias de praia, de aula engraçadas, de matar aulas, de passeios e conversas...

Tive pessoas muito queridas por perto... tive pessoas queridas distantes. Ganhei de volta minha prima. Apaixonei e, como sempre, desapaixonei depois... fui guia turístico, samambaia, professora e aluna, anti-social, amiga, filha, mãe, irmã, egoísta, companheira... fui muitas tentando ser apenas uma. Eu.

Li livros que marcarão minha vida pra sempre (“Extremamente alto & incrivelmente perto” e “O lobo da Estepe”), ouvi musicas que me tocaram e fizeram chorar, dançar, rir, gritar... Fiz amigos reais, outros virtuais... Fui muitas vezes a favor das minhas regras mas quebrei uma das principais... sobrevivi.

Entrei fundo no mundo dos blogs. Passei a ler diários de todos os tipo s sobre todos os assuntos. Até criei um!

A listagem dos protagonistas deste ano?! É tão obvio, não?! Uns são cheirosos, outros têm brilhos nos olhos, alguns são di montanha, uns músicos, outros nerds. Parte deles são os mesmos de sempre (que bom!), outros deles tiveram passagens rápidas e marcantes ou paulatinas e inesquecíveis. Sem dúvida 2006 foi o ano em que eu olhei mais para o outro. Olhei com o intuito de reconhecer algo meu ali. Vi muita coisa! Auto-conhecimento, teste de limites e aceitação.

Que venha 2007... e que como bom ano ímpar, que ele seja muito especial.
Não quero fazer resoluções de ano novo, não acredito nelas... Li em algum lugar que quando você coloca numa listinha, por exemplo, “parar de fuma até março”, quando acontece isso você perde muito da vibração, por que a coisa já estava sendo esperada, já era dada como certa... acho que faz sentido... Daqui a um ano volto aqui (se isso ainda existir, é claro) e conto como 2007 foi cheio de descobertas...

E pra fechar, deixo um vídeo com a música “Seasons of Love”. É uma das minhas músicas preferidas e funciona como uma excelente reflexão de ano novo. O que você vai usar pra medir seu sucesso este ano?!




O meu muito obrigada a todos que estiveram comigo este ano e que, de uma forma ou de outra, me ajudaram a chegar no 365º dia com a sensação de que 2006 realmente valeu a pena!

E agora... que venha 2007!

Nenhum comentário: