quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Que pressão é essa!

Estava eu em casa em dia qualquer desta última semana quando tocou a campainha... era o porteiro para entregar a correspondência... “Obrigada, Wilson... uma boa tarde pra você também!”.

Aquela passada rápida de olho pra ver se tem alguma coisa interessante... Pai, pai, mãe, pai, irmão, meu, pai, mãe.....

Pego meu pequeno bolinho e levo pra minha escrivaninha... Ai! Extrapolei na conta do telefone de novo... cartão de feliz final de ano do meu dentista... da minha dermatologista... catálogo da nova coleção da sacada... será possível? Mais uma cartinha da PUC me lembrando que se meus débitos não estiverem em dia com a secretaria (como se algum dia eu tivesse sido inadimplente) eu não vou poder renovar minha matrícula? Deixa eu abrir isso logo...

“Prezada aluna,
Parabéns, sua formatura está próxima...”


Glup!
Ai!

Como assim próxima?! Ainda falta um ano! Um longo ano que se passar como têm sido os últimos vai sumir na frente dos meus olhos! E antes que eu perceba eu serei mais uma dentre os pouquíssimos brasileiros com o terceiro grau completo! O TERCEIRO!!! Lembro como se fosse ontem da minha ansiedade de ter passado pro segundo, como posso já estar terminando o terceiro?!

QUE PRESSÃO É ESSA!

Dentro de um ano terei que viabilizar todos aqueles sonhos pra mim sempre tão distantes... Viagens, cursos, empregos... será que isso tudo vai passar a ser muito diferente?! Eu não quero assumir que estou morrendo de medo... então, me faz um favor? Não conta isso pra ninguém ta!? Vou rasgar esta carta e fingir que nada disso aconteceu. Vou curtir minhas meias férias e fingir que fiquei surpresa quando receber esta carta no início do período que vem...

Nenhum comentário: