segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Beautiful day

Mais um final de semana que começou despretensioso e termina com a maravilhosa sensação de “não podia ter sido melhor”.

Trabalho puxado... Início da correia pré final do ano. Por que não um choppinho com o pessoal depois!? Um cara liberal, uma mulher “de montanha” (futuramente explico melhor o conceito do que é ser de montanha) e uma outra curiosa. O papo que era pra ser rapidinho, de uma horinha, já que todos tinham outros planos pra sexta a noite. Durou três. Revelações inesperadas, confissões, surpresas e cerveja gelada. Amo. Experimentem entrar bêbados em um shopping... as escadas rolantes nunca foram tão divertidas!

A parada seguinte era em outro barzinho, do outro lado da cidade. Amigas de colégio, amigas que não se viam há uns três anos. Não, não era um daqueles encontros em que se reúne a turma toda... onde a sensação mais comum é o desapontamento em descobrir que seus “amigos” não são interessantes como você queria que eles fossem... Era um encontro do grupinho... daquelas 5 que passavam sempre os recreios juntas. Amigas que se separaram por... descuido, talvez? Elas não era as mais populares, mas estavam longe de ser do grupinho das excluídas. Umas com notas mais altas, outras mais baixas... mas nenhuma “burra” ou “nerd”. Formávamos um grupo bem normal. Faculdade, sexo, vida social, famílias... Algumas coisas previsíveis, outras nem tanto. O papo foi bom... mas é inevitável comparar a pessoa que você era para aquelas pessoas com a pessoa que você é hoje. Mais uma vez tive a sensação de continuar a mesma apesar de ter mudado muito. Estranho isso.

Sábado tranqüilo com almoço em família e uma bela festa de casamento... Mas aí veio o domingo... Ah, o domingo...! Quando eu achava que ficaria em casa, em frente ao meu PC... com uma parada ou outra pra ler um livro, o telefone toca... No dia de sol mais bonito desta primavera-verão um passeio de barco à Paquetá não parece, nem de longe, uma má idéia. Céu azul, sol quente, mar lindo, boa companhia, música alta... Almoço em Paquetá com direito a muito camarão e caipirinhas... Na volta ainda uma encontro estratégico no mar para umas voltas de jet-ski. Definitivamente o Rio de Janeiro é uma cidade abençoada! Que visual! Adoro me reapaixonar pelas belezas físicas desta cidade. Na volta pra casa ainda uma ida ao cinema com os amigos pra fechar o dia com chave de ouro.

Resultado disso foi ter uma noite de sono digna de um bebe e acordar hoje com a bochechas vermelinhas, cara de menina saudável e, finalmente, sem o tom de pele amarelado que me acompanhava havia meses. Abençoados sejam o dias maravilhosamente não programados!

Nenhum comentário: