domingo, 31 de maio de 2009

O 1º a gente nunca esquece

Esse fim de semana, enquanto arrumava meu armário de sapatos, reuni todos os meus pares de All-Stars. Nem eu sabia que tinha tantos exemplares. Liso, estampado, listrado, de couro, de lona, aberto, fechado...

Foi quando apareceu um tal All-Star roxo... Ah, o meu All-Star roxo!

Sim, meu 1º All-Star.

Lembro exatamente do dia em que o comprei...

Era janeiro de 2001.

Faltavam poucos dias para o Rock in Rio 3 e eu estava louca para ir ao festival. Insisti muito com meus pais e eles estavam irredutíveis. “Você só tem 14 anos e de maneira alguma irá ao Rock in Rio sem um adulto. Se você arrumar um adulto que te leve poderá ir a quantos dias quiser”.

Liguei para tios, pais de amigos, primos mais velhos e no final consegui um adulto responsável para cada um dos 3 dias que eu queria ir.

No dia 8 de janeiro fui ao barrashopping, um dos pontos de venda de ingressos, com a minha mãe. Encaramos a fila e compramos os bilhetes.

Era uma criança feliz e saltitante pelo shopping quando, em uma fração de segundos eu parei. Minha mãe estranhou e perguntou o motivo. Muito séria eu virei pra ela e disse: “Mãe, eu não tenho um All-Star para ir aos shows”. Minha mãe não conseguia entender a relação entre o calçado e os shows que na minha cabeça parecia tão clara. Não parecia adiantar e explicar que era um festival de rock, que o sapato era um ícone de estilo, de atitude. Para ela, a única resposta válida era a de que eu já tinha tênis suficientes em casa.

Depois de muita argumentação eu a convenci de irmos até uma loja para que eu pudesse mostrar como o tal do All-Star era diferente dos tênis que tinha.

E foi só quando ela colocou os olhos naquele par de tênis roxos é que consegui convence-la.

Deve ter sido uma das idas aos shopping mais felizes da minha vida... 3 ingressos para o rock in Rio e meu 1º par de All-Star.

E foi por isso que ao terminar a arrumação do meu armário muitos daqueles pares velhos de All-Star foram embora, mas o meu roxinho continuou lá!

Um comentário:

Lu. disse...

Ah, Rock In Rio aos 14 anos! Também passei pela mesma saga de "só acompanhada de um adulto". A sorte é que tenho irmãs mais velhas que tiveram a paciência de me aturar. A diferença é que não tive um all star para o Rock in Rio. Só fui tê-lo com 20 anos, que me acompanhou no primeiro ano de faculdade. De vez em quando os tiro do armário para uma voltinha.