quarta-feira, 20 de maio de 2009

À la taxista

Sei que não sou nenhum Ayrton Senna n volante, mas também tenho plena consciência de que não faço feio.
Sou a única mulher pra quem muito dos meus amigos emprestam o carro, Não tenho medo de serras, estradas, escuro, sei estacionar e até fazer baliza... enfim, faço meu papel direitinho.
Eis que dia desses, aconteceu algo que é muito raro, eu estar no volante e meu pai no banco do carona. O percurso que tínhamos pra cumprir era curto, cerca de 3km.
Quando já estamos quase na metade eu pai solta a pérola:
- Filha, você está trocando de marcha que nem taxista.
- O que isso significa, Pai?
- Que você esta perdendo muito giro nas trocas me marcha, principalmente nas marchas baixas.
- E o que eu tenho que fazer pra mudar isso?
- Tenta dar um toquinho no acelerador entre as passagens de marcha.
- Ok, vou tentar.
.
Faço umas duas trocas de marcha conforme a vontade do meu Velho e ele parece satisfeito. Quando estou indo virar na rua de casa ele solta:
- Dá mais uma volta na praça filha, quero ver se você aprendeu bem.
.
Muito contrariada sigo as ordens de Papy, ganho minha estrelinha dourada de quem não passa marcha que nem taxista e estaciono feliz na garagem de casa.
.
Ainda bem que a próxima vez que meu pai vai andar de carro comigo vai demorar mais uns 2 anos...

Um comentário:

maria disse...

hahahaha, dá um desconto, vai! Pai é pai!