quarta-feira, 13 de maio de 2009

Caixa de Sugestões e Reclamações

A maioria das grandes festas de família acontecem lá em casa. E assim é com o dia das mães. Todos os anos a família do papy, mais a família da mommy, mais os agregados... no final das contas são quase 50 pessoas almoçando lá em casa.
.
Fora aquela tradicional neurose materna de “não vai ter comida suficiente”, nós já tiramos essas reuniões familiares de letra, sem grandes transtornos na rotina da casa. Cada um tem sua função. O Pai compra bebida, o irmão o gelo, eu e a mãe cuidamos da comida, e assim as coisas vão se ajeitando.
.
Já virou tradição. Pra agrada a criançada da família, fora as sobremesas tradicionais, eu sempre compro picolés. Uva, limão, chocolate... tudo a gosto da molecada. Esse ano não foi diferente. Quando tudo na cozinha estava quase pronto eu dei uma escapada e comprei os picolés.
.
Almoço servido, todos satisfeitos. Futebol rolando na TV pro adultos, mulheres conversando na varanda, jovens e crianças envolvidos numa olimpíada familiar de Wii. Tudo na mais perfeita harmonia... até que foi anunciada a sobremesa.
.
O picolé que era para as crianças foi parar estranhamente nas mãos do meu tio, do meu padrinho, do meu primo mais velho. Resultado final? Idignação da criançada que ficou sem picolé ou que pode apenas tomar “o sabor que tinha sobrado”.
.
Quando no final do dia todos já se arrumavam para ir embora, meu afilhado, um molequinho de 9 anos chama minha mãe e manda a seguinte pérola:
.
- Tia, sabe o que eu acho que você devia por aqui na sua casa?
- O que, querido?
- Uma daquelas caixas de sugestão e reclamação. Assim eu ia poder escrever, sem você saber que era eu, que esse ano teve pouco picolé.
.
Esse pirralhos de hoje em dia são ou não são o máximo?!
.
Agora, independente da caixa de sugestão e reclamação, pro dia dos pais a quantidade de picolés será significativamente aumentada.

3 comentários:

Sunflower disse...

eu tinha mandado tomar e não era picolé. Moleque abusado!

beijas

maria disse...

Eu acho que ele tem total razão. Se houvesse diálogo a respeito das falhas das festas familiares, muita fofoca seria evitada, hehehe

Anônimo disse...

sou carola aviso, cuidado quando contratar o Buffet Parodi anunciado no www.parodi.kit.net, as fotos são falsas tiradas da internet, eles guardam coisas com validade vencidas num porão imundo colado no do poço de lixo do edificio em bonsucesso, o dono usa kombis sujas, caixas imundas para transportar os doces e a comida, alimentos com fungos, pedi para trocar os croquetes que estavam duros e frios, e tivemos que ir para a churrascaria na Ilha. Isso sem falar dos sujeitos mal encarados que chamavam de garçons, o dono mentiu sobre a decoração que ele tirou na internet, na hora não era nada daquilo, deixei para lá pois nem deram nota fiscal e quem atende o telefone é uma mulher boliviana que nem portugues direito fala..