quinta-feira, 7 de maio de 2009

Direto do estádio

Com um pouco de atraso...

.

Histórias da decisão do campeonato carioca...

.

Ainda no 1º jogo da final, sentei ao lado de duas mulheres (que mais tarde descobri esposas de pessoas da comissão técnica do Flamengo) e suas filhinhas. As meninas não tinham mais de 4 anos... Lindas, todas fantasiadas de rubro e negro.

O jogo estava morno e difícil de prender a atenção. Se pra mim estava assim, imagine para as meninas... mas justo elas foram a solução para o meu tédio. Reparei que elas não paravam de olhar pra mim enquanto cantava as músicas da torcida. Foi a deixa. Uma sentou no braço da minha cadeira, a outra ficou em pé na cadeira ao lado e assim fiquei uns bons 15 minutos ensinando a elas todas as músicas da torcida do flamengo. Quando a música tinha palavrão, uma virava pra outra e dizia “essa não pode, né... tem palavra que o papai não deixa”. Uma graça!

.

Já no 2º jogo, sentou ao meu lado uma família de Recifenses flamenguistas que viajaram para o Rio só para ver o jogo. Aproveitaram a ocasião para levar o filho caçula, de 5 anos, para o estádio pela primeira vez. Via-se na cara do menino que ela não dava a mínima pra futebol. Quando o Flamengo fez o segundo gol o menino virou-se para o irmão mais velho e disse: “ fazer gol é muito bom, mas também deve ser muito ruim”. Diante da cara de incompreensão do irmão o menino continuou “o gol é maneiro, mas depois vem todo mundo te bater, pular em cima d você, nada a ver isso”. Pude ver de longe o mais velho querendo fuzilar o pequeno com os olhos.

Um comentário:

Surfista disse...

Adoro estádios pelo espetáculo em campo e pelas pessoas que se reúnem por ele.