segunda-feira, 21 de maio de 2007

Mudança dos tempos

......Esse final de semana teve festão em família... 15 anos de uma prima. Festa tradicional com direito a valsa e tudo mais.
O rito tradicional da festa de 15 anos não mudou da “minha época” pra cá, mas notei uma mudança curiosa na festa.
......Quando eu tinha uns 14 anos foi o auge do axé coreografado, o axé de É o Tchan e companhia ltda. Apesar da “música principal” da festa ser o dance, o pop, a coisa tinha seu ápice quando todas as meninas se enfileiravam e dançavam de forma idêntica uma seqüência interminável de coreografias.
......O que vi na festa de 15 anos deste sábado foi exatamente o contrário. O funk que, se antes era tocado era guardado somente pro final do final da festa, reinou sozinho desde o início... O Hip-Hop que eu imaginei que seria o grande recheio da festa foi basicamente o esquenta fita pro pancadão. O axé das coreografias nem existe mais e a musica baiana de Ivete, Asa e Chiclete foi responsável pelo único momento de pista vazia da festa.
......Neste ponto sou mais a geração atual. Vejo muito mais valor no funk que na música da Bahia... E o mais legal de tudo? Dancei MC Leozinho com o meu avô e me diverti horrores vendo meus pais se esbaldando ao som do Mr. Catra!

"Quero ver, quero ver
Quero ver dançar um funk
Isso tá ficando quente
Quero ver dançar um funk
Assim eu não aguento esse jeito exitante"

Nenhum comentário: