domingo, 23 de novembro de 2008

Cinema no feriadão

Esse feriado eu fui ao cinema duas vezes.
Na primeira encontrei um bom modelo pra exemplificar (talvez para eu mesma) como me comporto em relacionamentos estáveis, e na segunda ouvi uma das maiores besteiras da minha vida.


1º Filme
Vicky, Cristina, Barcelona

Com o Woody Allen é assim: ame ou odeie. Normalmente eu gosto bastante e com esse filme foi assim.
Acho que a partir de hoje, sempre que começar a me envolver um pouco mais sério com um cara, vou tomar coragem e chama-lo parar assistir a este filme.
No final, haverá uma simples pergunta: “Quem você escolheria: Vicky ou Cristina?”. E com o conhecimento da resposta dele eu poderia “viver feliz para sempre” ou pegar meu banquinho e sair de fininho.
Fiquei feliz que o Tio Woody tenha tido a habilidade de colocar isso de forma tão clara e não caricata na tela. Acho que ele vai me poupar bastante tempo em futuras DRs.


2º Filme
Eu, meu irmão e nossa namorada

O filme é uma comédia romântica... e como todos os filmes do gênero são vazios e ao mesmo tempo imensamente divertidos.
Sabe aquele momento crucial do filme em que um personagem secundário solta uma frase de efeito que vai inspirar o personagem principal a correr atrás de todos os seus sonhos? Pois é, esse filme também tem uma. Acontece que a frase de efeito mais sem sentido que eu já ouvi na minha vida.
Vamos a ela: O amor não é um sentimento, é uma habilidade.
Pra piorar a frase é dita em espanhol para aumentar ainda mais a carga dramática.
Então quer dizer que nem todo mundo pode amar? Que só algumas pessoas têm este talento? Ou então se eu treinar muito eu vou aprender a amar bem melhor que o Joãzinho?
Juro fiquei chocada, não lembro qual a última vez que ouvi tamanha estupidez!


Bom, não vou nem me dar ao trabalho de dizer se eu me identifico com a Vicky ou com a Cristina, tenho certeza que depois de ver o filme isso fica bem óbvio. E se você tiver a capacidade de entender a frase de efeito citada, por favor, me explique...

Um comentário:

Anônimo disse...

A minha chefe falou uma vez que eu deveria casa com alguém que eu surportasse os defeitos, mas não acredito que amar seja a habilidade de identificar isso. Enfim, sei lá... mas acho que disse bobagem no meu último post...hehe...

Fiquei curiosíssima pra ver o 1º filme mencionado!