terça-feira, 18 de novembro de 2008

101 fatos fúteis sobre a minha pessoa

Aperte o play


1. Eu nasci no vigésimo sétimo dia, do sexto mês, do milésimo nono centésimo octogésimo sexto ano, após o nascimento de cristo.
2. Nasci, gorda, risonha e dorminhoca. Características que mudaram pouco até o presente momento.
3. Ganhei o nome do meu avô materno e tenho um orgulho brutal disso.
4. Já nasci tendo o melhor irmão do mundo. E a prova disso é que eu adorava bagunçar toda a mesa de botão dele, as vezes até fazia xixi em cima dela, e ele não me batia!
5. Fui obrigada, durante toda a minha infância, a ser a “Change man” branca. Eu detestava ela. Mas minha prima mais velha era a rosa e isso não era algo aberto a discussão.
6. Por conta disso, descontava na minha prima mais nova. Se ela não fizesse o que eu queria eu dizia “se você não fizer o que eu quero eu não vou ser mais sua prima”. E eu devo ser uma prima muito legal, por que este argumento sempre funcionava.
7. Quando tinha 6 anos fiz uma coreografia para o Hino Nacional. Parei na diretoria da escola por conta disso.
8. Adoraria te vivido no século XV por conta dos grandes bailes da corte européia.
9. Acho a voz do Al Pacino extremamente sexy.
10. Acho o Al PAcino sexy.
11. Adoro roupas coloridas.
12. Se pudesse só usava saia ou vestidos.
13. Durante muito tempo me neguei a usar unhas escuras, principalmente vermelhas. Depois que experimentei uma vez, é raro você me ver com elas adornadas de outra cor.
14. Já fui mordida por uma cobra em plena faculdade.
15. Já fui muito carola.
16. Fui auxiliar de catequista.
17. Fazia parte do grupo jovem da igreja.
18. Puxava a ladainha todos os anos no Dia de Maria e organizava teatros na igreja pra ensinar as parábolas paras as crianças.
19. Minha parábola preferia é a do Filho pródigo.
20. Hoje, não me considero uma católica praticante.
21. Mas respeito enormemente qualquer fé.
22. Já li a bíblia intera.
23. Se você encara-la como um “romance” ela pode ser um livro bem interessante.
24. Nunca usei drogas apesar de freqüentar lugares onde elas são comuns.
25. Claro, se não considerarmos o álcool uma droga. Eu adoro álcool!
26. Só tomei um porre na minha vida e não foi por nenhum motivo nobre.
27. Não me sinto bem sem relógio.
28. E nem sem brincos. Talvez por isso tenha 6 furos nas orelhas.
29. Sempre fui a mais nova em todos os ambientes que freqüentei.
30. E mesmo assim sempre acham que eu sou a mais velha.
31. Para algumas coisas eu falo/ajo como quem tem 40 anos. Sou séria.
32. Para outras como quem tem 4. Uma criançona.
33. Na média, fico com aminha idade mesmo.
34. As pessoas costumam me levar a sério demais.
35. Lido bem com as expectativas porque sei esconder bem meus medos
36. Mas às vezes eles pesam, e como pesam.
37. Sou leitora compulsiva.
38. De bula de remédios, livros, folhetos promocionais, rótulos de shampoo, qualquer coisa.
39. Adoro literatura erótica. É algo que mexe com minhas fantasias e é altamente excitante.
40. Odeio literatura técnica. É algo que me da sono e é altamente entediante.
41. Considero que o livro O Lobo da Estepe realmente mudou minha forma de me ver perante o mundo.
42. Durante toda a faculdade tive duas mudas de roupas prontas na mala do carro: uma pra night e outra pra praia.
43. Trabalho desde o 1º período da faculdade. Talvez, hoje, não fizesse isso novamente.
44. Eu já tinha um discurso pronto para usar caso fosse eleita oradora da turma na faculdade, mas eu nem ao menos me candidatei.
45. O final de semana da minha formatura foi, provavelmente, o mais feliz da minha vida até hoje.
46.Conheci algumas das pessoas que freqüentaram a faculdade comigo no dia da foto para o convite. Algumas outras só no dia da colação mesmo.
47. Quero ir pra Irlanda e me casar um homem ruivo. Este desejo se intensificou depois que descobri que os ruivos puros estão em extinção.
48. Elogios me intimidam, especialmente quando vêem de pessoas que eu gosto.
49. Nunca sei como responder e sempre falo alguma idiotice.
50. Sou extremamente emotiva.
51. E altamente racional.
52. Nem eu mesma sei como isso funciona dentro de mim.
53. Não sou impulsiva.
54. Sou apenas simples e direta.
55. Extrovertida, também.
56. Sou alucinada por cinema e altamente influenciável por tramas bem escritas e músicas bem selecionadas.
57. Adoro musicais.
58. Reconheço quando preciso pedir desculpas, e peço.
59. Às vezes peço mesmo sem achar que tenho culpa, principalmente quando sei que a outra pessoa não vai pedir.
60. Não sei brigar.
61. E nem nutrir mágoas.
62. É engraçado, mas isso incomoda muita gente.
63. Por outro lado, pego implicância com uma velocidade incrível.
64. Passei a nutrir amores platônicos depois de grande.
65. Minha mãe me matriculou nas aulas de dança quando tinha apenas 3 anos e eu serei eternamente grata por isso.
66. Adoro palcos e me sinto bastante confortável em cima deles.
67. A dança constitui uma das partes mais importantes da minha personalidade até hoje.
68. Outra parte é o apreço por esportes.
69. E pelo Flamengo.
70. Sou muito grata ao meu pai por ter me levado ao Maracanã para assistir a final do campeonato brasileiro de 92.
71. Quando ia ao maracanazinho assistir ao Holiday on Ice torcia para que os patinadores caíssem
72. Era uma capeta quando criança, mas minha cara de anjo e bochechas fofas me livraram de muita confusão
73. Sempre tive apelidos.
74. Adoro chamar as pessoas por apelidos.
75. A adolescência foi uma fase muito tranqüila pra mim.
76. Se eu fosse um super-herói, seria o Homem-aranha e se fosse uma heroína, seria a Marry Poppins. Agora, se eu fosse um vilão, seria o Cérebro (aquele do Pink).
77. Já escrevi 3 peças de teatro. Duas já foram montadas por grupos profissionais.
78. Quando quero sonhar muito, sonho que um dia escreverei meu próprio seriado.
79. Deve ser por causa da grande quantidade de “Dawson’s Creek” que vi na adolescência.
80. Não acredito no amor romântico, mas creio no romantismo que o amor verdadeiro pode e deve ter.
81. Eu quero mudar o mundo...
82. Mas confesso que às vezes tenho preguiça de fazer a minha parte!
83. Eu minto mais de uma vez por dia.
84. Dar carinho, às vezes, me é mais gostoso que receber carinho.
85. Cafuné para mim é algo de uma intimidade incrível.
86. Já morei com pessoas de 4 países diferentes: China, Suíça, Áustria e Bélgica.
87. Eu já saí da night sozinha. Já saí da night com as minhas amigas. Já saí da night com alguém que eu estava beijando e saí da night com um amigo que eu acabei beijando.
88. Fui bem lerda para me iniciar nas “coisas boas da vida”.
89. Pra mim o melhor do sexo não é o orgasmo, e sim tudo que vem antes dele.
90. O que mais me excita num homem é o fato de eu admirá-lo.
91. Me considero uma pessoa bem tradicional, mas não careta.
92. Apesar de passar muitas horas do meu dia na frente do computador, só conheci ao vivo uma pessoa que conheci originalmente na internet.
93. Já dancei em cima do balcão do bar de uma boate e adorei a sensação.
94. Já tentei fazer um strip-tease e ri de tão patética que estava a cena.
95. Escrevo cartas, e-mails e mensagens de texto que sei que nunca serão enviadas.
96. Sonho em constituir minha própria família. Mas venho de uma família tão maravilhosa que às vezes acho que vai ser impossível ser tão bem sucedida como meus pais, tios e avós.
97. Amo a noite e o dia na mesma proporção.
98. Amo samba. Samba com cerveja. Cerveja com amigos. Meus amigos.
99. Morro de vontade de aprender a dirigir moto.
100. E de pular de um avisão em movimento.
101. E pra fechar, se eu não fosse eu mesma, eu, definitivamente, seria minha amiga.



Brincadeirinha roubada daqui

7 comentários:

Anônimo disse...

Um dia, muito antes de tomar conhecimento sobre este "meme" eu pensei em fazer um post com este tipo de conteúdo. Não deu certo, não sou boa em listas, muito menos de ficar falando coisas sobre mim (sempre acho que vai ser desinteressante pros outros, embora ache interessante ler a lista alheia). Agora que está rolando o meme, até deu vontade de tentar de novo, mas não vou fazê-lo por motivos nada nobres. E eu já dancei (muito) em cima de balcão de bar. É muito bom, né? Teve uma boate onde moro que fez um balcão próprio pra isso, mais largo, de cimento, pro povo não cair. Poucos eram o que subiam. Eu, sempre!

Sunflower disse...

1. Você escreve muito bem.
2. Talvez, por isso li a sua lista inteira fácil.
3. Tem tanta similaridade e tanta diferença...
4. Que bonito isso?
5. COMO ASSIM VOCÊ FOI MORDIDA POR UMA COBRA NA FACULDADE?

tenho pavoooooooooooor de cobras, as não humanas, claro.

beijas

Jongleuse disse...

Ah, Maria... faz a lista sim, é divertido! A gente começa achando que 101 é muita coisa e quando vai ver a lista está com 109! Pelo menos comigo foi assim!
Quanto a estar falando muito de mim... o que esta aí é tão superficial que eu nem me incomodo...
Agora, quanto a dançar no balcão da boate... foi SENSACIONAL... Durante uma viagem com o pessoal da faculdade pra São Paulo. O melhor foi quando o barman pediu pra eu descer... Eu virei toda cheia de mim e falei "porque, não está gostando?" ele ficou mega sem graça "Não é isso, é que pode ser perigoso". Hauhauahuhauh

Jongleuse disse...

Oi Sunflower...
1)Um elogio a minha escrita vindo de alguém que escreve tão bem vale por dois! =D
2)Engraçado como lemos a lista de pessoas que nem conhecemos, né... parece coisa de doido. Mas lemos blogs de pessoas que não conhecemos tb... vai entender.
3)Acho que isso aocnteceu com todas as listas que eu li... Achar coisas super parecidas e coisas do avesso!
4)Eu disse que vc escreve bem :)
5)Pois é... estudei na PUC aqui do Rio e ela tem muita mata... um belo dia estava sentadinha num banco e "nhac" bem no meu pezinho!

Pedro Favaro disse...

QUERO SER SEU AMIGO!
vc me parece muito bacana cara e escreveu esse post com muita honestidade hehehe
bjs

Anônimo disse...

Tão bom de ler.
Também quero muito aprender a dirigir moto.

Amei a música! Vou procurar pra baixar. :)

Anônimo disse...

Grata pelo desejo de fase castanha sensacional. ;)