sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Transição

Tem um ano que eu estava diante deste mesmo palco...

Naquela ocasião diante de alguns olhares surpresos, afinal havia perdido a eleição pra presidência, fui ao microfone falar sobre dois grandes amigos, V. e R., e claro, sobre a tão amada EJ.

Disse que tinha certeza que 2006 seria mais um ano marcante para EJ, não só por que confiava em você (e nos demais membros), mas por que confiava, e CONFIO, no espírito júnior. É esta confiança que me faz, mesmo sem conhecer o I. saber que 2007 seguirá esta mesma trajetória.

Deixei a EJ no dia da apresentação do Planejamento estratégico. Aquelas reuniões infindáveis e inesquecíveis onde muitas vezes me perguntava, com um pouco de medo, se não estamos sonhando longe demais...
Sim, estávamos sonhando alto, mas foram aqueles sonhos que serviram de força motriz para vermos hoje resultados tão concretos e ambiciosos.

Lembro de ter dito também que meu lado possessivo ficaria ainda mais feliz com cada vitória sua, R., pois sabia que como sua tutora havia ajudado a plantar a semente do sentimento EJ em você.

Como é gostoso poder estar aqui de novo e poder olhar todo mundo nos olhos e de cabeça erguida... NÃO QUEIMEI MINHA LÍNGUA! =P
Mesmo com todas as dificuldades, que são intrínsecas ao cargo, você venceu... Pendurou belos certificados na parede, que muito felizmente, em breve, serão novas paredes, e o mais importante de tudo... cativou em dezenas de novos corações toda a história e a cultura que o nome Empresa Júnior PUC-Rio carrega.

I., apesar de estar a pouco tempo na EJ você já deve ter aprendido muito... Os membros, maiores guardiões deste tesouro, não tem o costume de fazerem suas escolhas em vão (e digo isso tendo o conhecimento de quem ganhou e perdeu eleições aí dentro). Se pudesse te dar um único conselho aprendido nos meus 16 meses de empresa ele seria: tenha atenção não só com seu cargo, mas principalmente com seus encarregados, olhe muito bem por eles, pois o sucesso de suas idéias se dará pelas mãos dos seus colaboradores!

O restante dos problemas terão solução... Umas vão estar no Manual do Presidente, outras você encontrará nas reuniões de Diretoria, alguns serão selecionados depois de um papo no China, um chopp no Pires ou até mesmo depois de uma noite de sono... Mas terão outros que você não vai entender como se resolveram... não se assuste não, a EJ é mágica assim mesmo. Quando achamos que a situação não tem mais saída, quando não sabemos mais o que fazer, a danada se arruma sozinha e nos deixa sem palavras... O Bom é que sabemos que nem sempre precisamos de palavras, afinal, temos brilho nos olhos!

Parabéns por 2006, R. É muito gostoso ver que os nossos sonhos do início do ano se realizaram, algumas vezes sendo até superados. Agora o mundo te espera... e eu, espero o convite da próxima vez que poderei te aplaudir orgulhosa!

I., não preciso nem desejar, pois querendo ou não 2007 será um ano muito especial pra você. Torço para que você não se assuste no início confiando sempre nos seus diretores e membros... desejo que no meio você não se acomode e lembre que a EJ nunca deixará de te surpreender... E mais importante de tudo, que no final do ano você possa nos reunir aqui novamente com o mesmo sorriso, com o mesmo orgulho e com o mesmo brilho nos olhos.

Parabéns a todos os responsáveis pelos resultados de 2006 e muita garra aos que farão de 2007 um ano ainda melhor!

Com todo o carinho que um coração ex-membro pode ter,

M.

Nenhum comentário: