quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Faixa de Gaza

Tive na noite do Reveillon uma experiência, até então, inédita pra mim: estar dentro do posto médico de um grande evento.
Se você, assim como eu até aquela noite, nunca esteve neste ambiente, você não consegue imaginar as coisas que acontecem lá.
Não, não fui eu que precisei parar no posto médico, estava “apenas” acompanhando uma amiga que queimou a largada.

O local foi carinhosamente apelidado de Faixa de Gaza. Devia ter por lá umas 3 ou 4 macas... tinham mais de 25 bêbados!
Os médicos faziam o que podiam... atendiam as pessoas no chão, tentavam acalmar os acompanhantes do bêbados, em sua maioria, um pouco alterados também.
Tinha quem chegasse sangrando, todo cortado (detalhe, não havia copos de vidro no local, quem se cortou conseguiu a façanha quebrando portas ou paredes de vidro!!).
Tinha bêbado em coma alcoólico, bêbado tendo convulsão, bêbado muito bêbado botando o que tinha e o que não tinha pra fora.
Nos casos mais extremos eles não conseguiam nem se manter em cima da maca... caiam levando maca pra um lado soro com glicose pra outro...

A maioria dos pacientes eram mulheres (eu jurava que seriam homens!), os homens que chegavam lá tinham muito mais consciência. Sentavam e esticavam a mãozinha de primeira... Eu nem sabia que glicose era injetada na mão.

A mulheres com seus vestidos curtos produzidos para a festa de reveillon chegavam a enfermaria carregadas sem compostura nenhuma... roupas desgrenhadas, cabelos e maquiagens destruídos... Uma visão quase deprimente.

Não fossem as circunstancias que me levaram até lá eu teria até me divertido. É incrível o ponto em que o ser humano pode chegar. Mas independente de qualquer coisa eu ri. Ri enojada com o cheiro que impregnava por lá... mas eu ri. Estava naquele lugar mas não estava disposta a perder minha festa não... até dançar com os médicos (e que médicos) eu dancei!

Espero que vocês nunca precisem parar na emergência de uma festa... mas se chegarem por lá sóbrios como eu estava não percam a chance de observar a sua volta (seu bêbado vai estar apagado mesmo!)... é bem divertido =P

Nenhum comentário: