quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Enquanto isso no salão...

Duas mulheres de 30 e poucos anos conversavam sobre seus filhos...

Uma delas estava muito prosa, contava para outra que havia educado seus filhos na Europa e que, como não é comum lá ter empregada ou outro tipo de serviçal, as crianças eram organizadíssimas... sempre arrumavam os brinquedos após a diversão. A perua tupiniquim ouvia a tudo com uma super inveja e contava com seus rebentos eram endiabrados.

Mas eis que a madame de vivência européia fecha seu semblante e resolve abrir seu coração..

“Sabe, eu nunca tive problemas com o Fulaninho (não lembro o nome da criança)... Dizia pra ele: ou arruma tudinho depois de brincar ou fica de castigo”. Ai semana passada ele desceu com absolutamente todos os brinquedos do sótão, ele estava com mais dois coleguinhas... Quando passei pela bagunça lembrei a ele do combinado... ou arruma ou é castigo. No final do dia Fulaninho me chama e diz: “mãe, estou descendo com meus amiguinhos e quando voltar estou indo direto pro castigo, ta?”

Depois de um longo silêncio ela disse que ficou desconcertada... e o pior que ela não podia brigar com o menino... ela sempre deu a ele duas opções. Só restou a ela guardar todos os brinquedos...

Ah, essas crianças de hoje em dia...
Fico pensando quando que minha mãe aceitaria calada uma coisa dessas...

Nenhum comentário: