quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Sopa de Letrinha

Tenho que confessar uma coisa.
Tenho uma certa dificuldade com a ordem das letras no alfabeto.
Sei que isso soa meio mongolóide, mas o que eu posso fazer?
Toda vez que vou procurar uma palavra no dicionário, o que acontece com muita freqüência nas aulas de francês, eu tenho que cantar o alfabeto do até chegar na letra que eu quero.
Tentei me convencer de que isso era uma falha normal e que muitas pessoas sofriam do mesmo mal... mas nos últimos dias andei indagando as pessoas sobre isso e tudo o que eu tenho recebido como resposta são olhares de reprovação.
Pensei em culpar a minha professora na época da alfabetização, mas conheço mais uma meia dúzia de pessoas que aprenderam o B+A=BA com ela e nenhum deles assumiu ter essa dificuldade...
Não é que eu não saiba o alfabeto... também na é tão grave assim! Mas por exemplo... sem falar o alfabeto do princípio não consigo saber se “o” vem antes do “m”. Mas nem sempre eu preciso voltar do “A”. Tenho marcos que auxiliam no meio do abecedário como o “J” ou o “P”... É menino, é cada fraqueza que a gente descobre! Hehehehe

Um comentário:

Ju Oak disse...

Hahahahaha.. comigo acontece a mesma coisa! rs