quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Aprendendo

Meu afilhado é uma dessas crianças com uma inteligência fora do normal. Certa vez, ele devia ter uns 6 ou 7 anos, ele, que mora em outro estado, veio me visitar aqui em casa.

Enquanto nossas mães conversavam na sala eu entrei para terminar a arrumação de livros que estava fazendo no meu quarto. O rapazinho veio atrás.

- Bob, você desculpa, mas a Dinda não vai poder brincar agora. Tenho que terminar de arrumar esses livros...
- Tudo bem, Dinda. Enquanto espero, posso brincar com o seu tapete?

Abre parênteses (Na época o tapete do meu quarto era um grande quebra-cabeças com uma imagem do fundo do mar. Era comum crianças, e alguns não tão crianças assim, aproveitarem as visitas ao meu quarto para montar o brinquedinho) Fecha parênteses.

- Claro, meu amor.

Algum tempo depois...

- Dinda, você tem todos os livros do mundo no seu quarto?
- Ainda, não, Bob. Ainda não.
- Mais um dia você vai ter?
- Infelizmente não.
- Então não fala ainda... ainda parece que você ainda tem esperança.

Tão pequetitos e já tão sábios... não precisou de muita estrada pra entender que a expectativa caminha junto com a decepção.

2 comentários:

Pedro Favaro disse...

Nossa...sabio mesmo.
Essa geração me surpreende!
Tomo cada tapa!

Surfista disse...

Maldita internet! Esses pirralhos estão cada vez mais safos.
rs.