quarta-feira, 21 de março de 2007

Um guru astrológico

A mais nova febre aqui no trabalho é um site de astrologia chamado Personare (não, eu não ganho nada divulgando este serviço).

Do engenheiro gerente de projetos a estagiária todos acessam seus fluxos solares e tiram, diariamente, uma carta de tarô.

Dizem que ele nunca erra.

Eu acho que nunca gostei de signos e afins por me irritar bastante com a faceta ultra mega poli melosa dos cancerianos... nunca me identifiquei com isso. Segundo o mais novo guru do pedaço isso é explicado pelo me ascendente. Sim, depois de 20 anos descobri meu ascendente. Leão.

Comecei lendo o meu “Mapa natal simplificado”. Vejam se concordam... (atenção especial para o título! Muito bom!!)



SOL EM CÂNCER, ASCENDENTE EM LEÃO - DRAMA
O ascendente em Leão amplifica sua generosidade natural, Jamile, revelando que apesar de você ser uma pessoa centralizadora e controladora, tem muito a oferecer aos outros, que relevam esta sua qualidade autoritária. Sua dedicação e generosidade naturais de alguma forma "compensam" sua natureza dramática e autoritária. É, de algum modo, uma pessoa muito criativa, uma alma da festa, mas pode flutuar de humor demais, indo da alegria mais efusiva até uma melancolia súbita sem explicação. Isso tem a ver com a regência ambivalente do Sol e da Lua: horas você é "dia", horas você é "noite", de modo que algumas pessoas podem se sentir confusas a respeito de como lidar com você. Em alguns momentos, Jamile, você é uma pessoa aberta e generosa, mas eis que surge um lado mais auto-protegido e altamente desconfiado. É como se você fosse do calor à frieza em questão de minutos. Dá demais, depois se ressente porque acha que abusaram. Será que os outros abusaram, ou você não soube se dar limites? Não será que é você a primeira pessoa a transformar a própria vida numa espécie de novela mexicana? Pode ser uma pessoa dada a excessos, de modo que lhe é importante aprender a cultivar a arte da moderação em todos os sentidos, do físico ao emocional e mental. Veio para esta vida para aprender uma coisa chamada senso de limite, e por isso mesmo precisa tomar cuidado com uma sensação de falsa onipotência. Nem tudo o que queremos, podemos. Até porque nem tudo o que queremos é válido! Num geral, Jamile, você possui uma qualidade sedutora, magnética, um bom senso estético e as pessoas sabem que podem contar com você quando precisam. O problema é que muitas vezes exige que as pessoas reconheçam imediatamente sua importância, mas nem sempre isso é possível, as pessoas precisam de tempo para saber quem você é. Leão ascendente muitas vezes peca por um excesso de "realeza", e espera - ingenuamente - que os outros reconheçam imediatamente seu valor.

Nenhum comentário: