terça-feira, 20 de março de 2007

Morte e Chocolate

Primeiro, as cores.
Depois, os humanos.
Em geral, é assim que eu vejo as coisas.
Ou pelo menos, é o que tento.

. EIS UM PEQUENO FATO .
Você vai morrer
Com absoluta sinceridade, tento ser otimista a respeito de todo esse assunto, embora a maioria das pessoas sinta-se impedida de acreditar em mim, sejam quais forem meus pretestos. Por favor, confie em mim. Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não peça pra ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo.
. REAÇÃO AO FATO SUPRACITADO .
Isso preocupa você?
Insisto - não tenho medo.
Sou tudo, menos injusta.
- É claro, uma apresentação.
Um começo.
Onde estão meus bons modos?
Eu poderia me apresentar apropriadamente, mas, na verdade, isso não é necessário. Você me conhecerá o suficiente e bem depressa, dependendo de uma gama diversificada de variáveis (...)
Um pequeno trecho inicial de "A menina que roubava livros" de Makus Zusak.
Como não se identificar de cara com um livro que começa assim?!

Nenhum comentário: