quinta-feira, 16 de julho de 2009

Essa juventude de hoje em dia...

Ontem de noite dei uma parada estratégica na farmácia.
Como eu adoro farmácias!
Passo horas vendo shampoos, cremes, cosméticos... O povo que trabalha na perto lá de casa já me chama até pelo nome.
.
Estava me divertindo no meu passeio quando vejo uma menina parada olhando para aquela parede cheia de absorventes com uma cara de interrogação no rosto.
Julgando pela aparência ela devia ter em torno de 14 anos, estava com o uniforme escolar da rede pública. Dava pra ver que estava bem naquela faze em que o corpo está se transformando. Já existiam sinais de peitos, mas a cintura ainda não estava lá. A pele com algumas, ainda poucas, espinhas...
Na hora imaginei que ela deveria ser uma dessas meninas que não tinha uma mãe, tia, madrasta, ou qualquer coisa que o valha, para recorrer e que havia ficado menstruada pela 1ª vez. Me sensibilizei na hora.
.
Fui me aproximando dela aos poucos, fingi que examinava a prateleira, e fiz um daqueles comentários soltos no ar pra ver se ela pegava a isca “nossa, cada dia eles inventam um modelo novo. Assim a gente até se perde na hora de escolher”. Ela na mesma hora olhou pra mim e concordou.
Achei que era a deixa que eu precisava e perguntei se ela precisava de ajuda.
.
Foi nessa hora que todo o espírito maquiavélico adolescente se revelou.
Vejam só como estão as coisas nesse mundo.

.
Ela sorriu e disse que sim enquanto me puxava para o fundo da loja.
.
- Eu preciso de ajuda sim, mas é pra comprar outra coisa. Eu fiquei aqui perto dos absorventes por que sabia que alguma mulher mais velha do que eu viria oferecer ajuda e assim eu poderia dizer o que eu to querendo mesmo.
(É impressão minha ou ela me chamou de idiota? Eu achando que tinha jogado a isca pra ela quando quem caiu na dela fui eu).
- Bom, o que você está querendo mesmo?
- É que... tipo assim... hoje eu vou transar pela 1ª vez com o meu namorado, sabe...
(Apesar dela tentar manter a pose de “decidida” dava pra ver um certo nervosismo no rosto dela). A gente tinha marcado de se encontrar na saída do curso dele, mas ele me mandou uma mensagem falando pra eu comprar a camisinha antes. Eu disse pra ele ir, mas ele respondeu que esqueceu e que se ele fosse comprar depois do curso ia ficar muito tarde.
.
Confesso que estava ouvindo aquilo tudo meio chocada. Na idade dela o meu 1º beijo ainda nem tinha comemorado aniversário e ela já estava passando na farmácia pra comprar a camisinha que o namorado dizia ter esquecido. Eu queria sentar e conversar com ela, perguntar quantos anos ela tinha, se era aquilo mesmo que ela queria fazer, e todo aquele bla bla bla... Mas eu continuei parada, apenas ouvindo.
.
- Na hora eu não gostei, mas aí parei pra pensar e achei legal ele me pedir pra comprar, por que mostra que ele não quer fazer sem e isso é bom, né?
- É sim, é ótimo (o que mais eu poderia ter dito?)
- O problema é que eu não sei qual é a camisinha certa pra comprar... e tem tantas lá...
.
Respirei fundo e preparei todo aquele discurso de aula de orientação sexual...
.
- Olha, querida, qual o seu nome? Então, Livia, não existe camisinha certa e camisinha errada, existe aquela que o cara prefere. Uma é mais lubrificada a outra é menos, uma é mais fina a outra é menos fina, com textura, sem textura...
.
Com os olhos arregalados e meio desapontados de quem esperava uma resposta exata do tipo “primeira vez com o namorado? Então use a camisinha XYZ” ela continuou...
.
- Mas não tem, tipo assim, uma que seja a mais vendida, ou a mais popular?
- Sim, existem as marcas mais populares, mas como você deve ter visto, cada marca tem vários modelos.
- Já sei então! Vamos lá na frente e você pega pra mim a que o seu namorado gosta, pode ser?
.
Achei curioso a certeza dela em relação ao meu estado civil. Que bom que a minha solteirice ainda não salta aos olhos. Já estava achando aquela situação engraçada demais, mas desespero da menina já estava passando do aceitável. Fui andando em direção a prateleira das camisinhas e parei pra pensar que não lembrava de já ter passado por essa situação antes. Acho que nunca comprei camisinha, se comprei não foi algo marcante. Encarei aquela infinidade de embalagens diferentes, olhei por um instante e peguei uma.
Quando fui entregar pra ela, ao invés de pegar o pacote, com os olhinhos pidões, ela me entregou uma nota de R$10,00. A minha vontade foi, mais uma vez, dar uma de tia e dizer “ah, pra transar você não tem vergonha, agora pra comprar camisinha tem? Assim fica fácil!”. Mas, mais uma vez eu não fiz isso. Peguei a nota que ela me deu, coloquei o pacote dentro da minha cesta e fui ao caixa.
.
- Aqui Livia, toma as suas camisinhas.
- Obrigada, moça.
- Juizo, heim (esse comentário eu não consegui segurar).
.
Ela sumiu correndo na rua e eu fui andando pra casa. No caminho não sei se eu me sentia mais...
.
> Idiota por ter caído no plano de uma menina de 14 anos que fingiu não saber comprar absorventes quando, na verdade, queria comprar camisinhas.
> Assustada por constatar que, cada vez mais, esse povo se inicia mais cedo na vida sexual, pulando etapas...
> Preocupada como o jogo Palmeiras e Flamengo que começaria em poucos minutos...

3 comentários:

Cris Medeiros disse...

Olha eu sou tão anti social, que jamais iria perguntar algo a essa garota... ahaha... e se tivesse num dia bom e perguntasse ia fica puta dela me chamar de "velha rodada"... ahahahah

Brincadeira à parte, essa cena não aconteceria comigo, porque eu raramente abordo estranhos, a não ser pra perguntar a localização de algo, ou se a pessoa estiver passando mal...

Mas foi legal da sua parte!

Obrigada pela visita!

Beijocas

Sunflower disse...

Puta merda.

Eu ia perguntar. Ia cair. Ia ficar puta. Ia jogar as mãos pro alto e ao invés de conselhos morais só passar informações técnicas. Igualzinho.

Gabi disse...

É... Eu fico meio assim de ver as guriazinhas sendo cada vez mais precoces mas fazer o q?! É resultado da educação somada aos valores passados em casa, na rua, na mídia... Pelo menos ela tava lá p comprar camisinha e não pílula do dia seguinte né?! Tentando fazer a coisa o mais certo possível...