quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Natal

Acho engraçado como o Natal pode ser uma data melancólica para algumas pessoas...

Pra mim o Natal sempre foi um dos momentos mais felizes do ano. Primos que viviam espalhados pelo mundo voltavam ao Brasil para as festas de final de ano. Mais do que o dia 25 de dezembro propriamente dito essas duas semanas finais do ano eram o auge das minhas férias de verão.

A chegada dos primos significava praia o dia inteiro, pique nique na então deserta prainha, passeios pelos cantos mais bonitos do Rio e, principalmente, bagunça na casa da minha Avó. Os presentes embaixo da árvore  eram apenas a cereja do bolo de um período tão especial.

Hoje em dia os primos continuam morando longe e a família continua se reunindo pras festa de fim de ano.

Espero por esses dias não mais com a euforia da infância, visto que falo com meus primos pelo skype quase todas as semanas e posso fazer passeios pela cidade a qualquer época do ano... Mas o natal continua tendo o gosto de bagunça que tinha quando criança. Os primos todos organizando teatrinho pros adultos, a cantoria sem fim das tias, a troca de presentes...

E é por isso que eu gosto do natal... por que eu estou junto das pessoas que mais amo no mundo. Cada vez mais a infância vai nos faltando e um primo não pode vir por conta do trabalho, outro vem trazendo a namorada... Por isso a cada ano que passa eu me apego mais ou que tenho na memória com as duas melhores semanas das minhas férias de verão...

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Frase do Dia

Os homens entediam as mulheres porque há somente 12 tipos de nós, e elas conhecem todos eles. Eu só sei disso porque eu sou do tipo que elas conversam a respeito.
(Jack Nicholson)

Cartinha pro Papai Noel

É, Papai Noel, o natal está batendo a porta e eu ainda não te mandei minha cartinha... Se quando criança me falassem que um dia eu chegaria ao ponto de não saber o que pedir de natal e jamais acreditaria, mas essa é a mais pura verdade!

Não que não tenham coisas que eu quero... m um monte! Mas não são bens materiais que você possa trazer no saco e colocar embaixo da árvore.

Eu queria a resposta de porque não deu certo, eu queria a certeza de mais um reencontro ou a garantia de momentos tão mágicos como alguns dos vividos este ano.

Queria um pouco mais de coragem e determinação pra fazer com que alguns planos deixem de ser apenas planos. Queria a saúde do meu avô de volta e, com isso, o sorriso da minha mãe...

Queria a certeza de viagens bacanas. Queria que pessoas queridas não brigassem por coisas idiotas. Queria que o flamengo fosse campeão brasileiro e que assim como em 1992 eu estivesse pra poder gritar.

Queria um cara bacana, com jeito de nerd, que se divertisse com o meu lado mongolóide e estimulasse o intelectual. Alguém para estar junto no maior show de rock e na noite de filmes e cobertor.

Queria fazer tantas coisas pela primeira vez como fiz este ano e queria também a certeza de que algumas coisas são tão eternas quando quero que elas sejam.

No final das contas, Papai Noel, sei que falei um monte de abstrações que poderão ser repetidas ad eternum nesta época do ano... Então, se você achar uma sandália preta que seja boa pra dançar e agüente uma noite inteira de samba eu vou ficar muito feliz!

Madonna

Valeu cada gota de chuva!

E olha que foram muitas!

2 horas pulando sem parar, cantando cada uma das 24 músicas que compuseram o show!

Minhas pernas ainda doem!

Mas a velha sabe o que faz quando esta em cima do palco. Isso é inegável!

Se no resto das atitudes ela parece uma louca esquizofrênica que pede 10 mil latas de energético por dia, no palco ela volta a ser a diva Pop. Manda a chuva tomar no cu, se recusa a cantar like a virgin, exibe mais músculos que um atleta, dança com os bailarinos mais gostosos e milimetricamente ensaiados... se não fosse o medo que eles estavam de se estabacar por conta do palco molhado então...

Na platéia, dividi espaço com a maior concentração de homossexuais que vi no mundo! De todos os tipos... de bichas loucas a bichas velhas passando por lindos e sarados...

A voz dela não é lá essas coisas, mas isso está longe de ser novidade. Mais do que música a Vovó do pop nos ofereceu um espetáculo!

Like a prayer arrepiou cada pelo do meu corpo... Que momento!

Duas horas de show, duas horas que ficarão na memória... E mais um show pra minha listinha.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Mensagem de fim de ano

Você chega no trabalho, ainda é bem cedo...
Enquanto carrega os prgramas do trabalho você decide dar uma olhada nos e-mails pessoais.
Susto. Você depara com um e-mail de alguém que você não imaginasse que fosse te escrever de novo tão cedo. E a mensagem diz: "Obrigada, J. Não me amando você fez de mim um homem de verdade. Um fim de ano especial pra você".

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Você é sim e nunca meu não!

Estava eu, calma e tranqüila, na sala de espera da fisioterapia. Era a primeira vez que eu ia naquela clinica. Folheava uma “NOVA” qualquer e quando estava chegando perto da reportagem de capa (algo como 101 dicas para melhor seu sexo oral) a porta de um dos consultórios se abre. Quem sai de dentro dela?
Ele, o rei, o mito, o inigualável... WANDO!
Minha cabeça entrou em looping cantando raio, estrela e luar... Tinham momentos que me perguntava se o “meu ia ia meu io io” não estava saindo alto demais.
Peguei o celular e mandei mensagem pra quase todas as pessoas que eu conheço.
Sim, o Wando freqüenta o mesmo fisioterapeuta que eu! Eu estava diante do maior colecionador de calcinhas femininas de que se tem notícias!
Quando chegou minha vez, entrei no consultório é o médico (sei que fisioterapeuta não é médico, mas é que fica feio ficar repetindo fisioterapeuta, fisioterapeuta o tempo todo) pediu que eu me acomodasse que ele já voltava.
Quando ele chegou, eu – involuntariamente, eu JURO – estava cantarolando bem na parte do “quando tão louca, me beija na boca e me ama no chão”. Eu começou a rir, e devo ter ficado vermelha de vergonha, e eis que ele fala: Fica com vergonha não... toda terça eu me esforço muito pra não sair daqui cantando essa musica na rua. Um dia ele comentou comigo que não sou só eu, que todo mundo quando olha pra cara dele tem essa reação.
Menos mal!

Destaque para toda a desenvoltura do ídolo vestido com uma blusa de algo que se assemelha a um tigre branco, para o russo que já era velho a 18 anos atrás, pro figurino das dançarinas e para o programa que passava depois do Faustão!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Roupa Nova

Ainda não sei se gostei muito desse novo tmplate.
Torço pra qe seja só questão de costume, porque é um saco ficar trocando isso!

domingo, 7 de dezembro de 2008

Lição do dia

Você sempre se orgulhou de ter isso muito claro na sua cabeça e agora está caindo nessa cilada? Ei, menina, acorde e lembre-se: O mundo não gira em torno do seu umbigo!

Que dia!

Acordei sem vontade de ir pro Francês mas com menos vontade ainda de inventar uma desculpa para não estar lá na última aula antes da prova.
Saí da aula com preguiça de ir pro salão fazer unha. Mulheres falando futilidades, risadas falsas e cheiro de produtos que me deixam tonta.
Achei melhor ir pra casa.
Computador? Não...
Video game? Sem saco...
Ouvir música? Seria uma boa. Se ao menos eu soubesse o que eu queria ouvir.
Acabei decidindo ler. Terminei um que já estava enrolando há quase um mês. Final decepcionante. Comecei um livro que estava esperando o lugar dele na fila há meses. Chato. Passei pra um dos meus autores preferidos, Nick Hornby. Início arrastado. Arrisquei com um dos meus assuntos prediletos, a luxúria. Texto teórico demais.
E assim passou-se uma tarde inteira.
A noite se aproximou com telefonemas, combinações, planos. Noitada aí vou eu. Banho tomado, cabelo seco, roupa escolhida, maquiagem feita. Mas quem disse que meu corpo respondia a estímulos? Programa abortado.
Video game. Sem saco.
Depois de tão deprimente sábado em que o azedume tomou conta da minha pessoa, coloco o DVD dos Los Hermanos pra coroar o dia.
Por que não acabar o dia com um barbudo comedor de criancinhas, né?
Que venha domingo!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Tratamento de Choque

Desde pequena sofro de enxaqueca. De pendendo da época tenho crises seriíssimas. Como de uns tempos pra cá as crises estavam mais freqüentes, lá fui eu visitar meu amigo neurologista para ver se tinha algo que podia me ajudar.

Examina daqui, examina de lá, responde a 18746 perguntas e no final, junto com novos remedinhos ele pede que eu elimine da minha dieta diária alguns alimentos, entre eles:

- Queijo

- Carne vermelha

- Defumados

- Gorduras

- Chocolate

- Bebidas alcoólicas

 

O próprio médico escreveu a lista rindo... Acho que ele sabe o quão absurda ela é, né.

O melhor de tudo foi o comentário da minha mãe quando saímos do consultório: “É, filha, acho que você vai ter que aprender a conviver com a dor, né?

Ai, ai, nada como alguém que te conhece neste mundo!