quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Natal

Acho engraçado como o Natal pode ser uma data melancólica para algumas pessoas...

Pra mim o Natal sempre foi um dos momentos mais felizes do ano. Primos que viviam espalhados pelo mundo voltavam ao Brasil para as festas de final de ano. Mais do que o dia 25 de dezembro propriamente dito essas duas semanas finais do ano eram o auge das minhas férias de verão.

A chegada dos primos significava praia o dia inteiro, pique nique na então deserta prainha, passeios pelos cantos mais bonitos do Rio e, principalmente, bagunça na casa da minha Avó. Os presentes embaixo da árvore  eram apenas a cereja do bolo de um período tão especial.

Hoje em dia os primos continuam morando longe e a família continua se reunindo pras festa de fim de ano.

Espero por esses dias não mais com a euforia da infância, visto que falo com meus primos pelo skype quase todas as semanas e posso fazer passeios pela cidade a qualquer época do ano... Mas o natal continua tendo o gosto de bagunça que tinha quando criança. Os primos todos organizando teatrinho pros adultos, a cantoria sem fim das tias, a troca de presentes...

E é por isso que eu gosto do natal... por que eu estou junto das pessoas que mais amo no mundo. Cada vez mais a infância vai nos faltando e um primo não pode vir por conta do trabalho, outro vem trazendo a namorada... Por isso a cada ano que passa eu me apego mais ou que tenho na memória com as duas melhores semanas das minhas férias de verão...

Um comentário:

Anônimo disse...

Você, definitivamente, sabe viver. E eu também sei. Meus natais também são boas lembranças, boas datas, boas esperas... apesar das mudanças, das ausências... é a vida que segue, mas o Natal permanece lá, firme e forte! Feliz Natal para você!