segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Aprendiz de Amélia

É a primeira vez que “T”, uma carioca de 20 e poucos anos, mora sozinha.
Após a decisão de estudar em outro estado, alugou um apartamento...
Ela ainda vive a fase do encanto... comemora quando o arroz não impapa e acha fazer mercado divertidíssimo.
Ate que em uma tarde ela decidiu que era hora de fazer a sua primeira faxina. Balde, esfregão, panos, produtos de limpeza. Tudo organizado e à postos.
“T” ligou a música alta e começou a função... Limpa a cozinha, o banheiro... limpa o quarto... o corredor é a parte mais fácil... e, por fim, chegou na sala. Ela seguia com o seu feliz limpa daqui limpa dali até que ela pega o telefone e trava o seguinte dialogo...

T – Hauhauhauhuha
B – Oi “T”, tudo bem?! Como vão as coisas ai?!
T – (ainda rindo muito) Tudo ótimo!
B – Do que você está rindo tanto?!
T – Eu estou fazendo faxina em casa!
B – Pois é, “T”, quem diria, né... mas por que isso é tão engraçado!?
T – Você não vai acreditar no que eu fiz... Vim limpando a sala e, quando terminei vi que fiquei presa na quina do apartamento. Não tenho como sair sem pisar em toda a parte que acabei de limpar e que ainda está molhada!
B – PQP, heim “T”, você é muito tapada!
T – Sua mãe está em casa?!
B – Está, por que?!
T – Pergunta a ela quanto tempo demora pro chão secar... é porque eu estou um pouco apertada pra ir no banheiro...

Nenhum comentário: