quarta-feira, 8 de abril de 2009

Tiete

Não lembro exatamente quando o vi pela primeira vez, mas sei exatamente quando o notei pela primeira vez.

Foi num show do Lulu, acho que há uns 3 anos atrás, no circo voador. Eu e uma amiga, já levemente embriagadas, não conseguíamos parar de olhar pro lado direito do palco. PQP, quem é aquele cara?! Até que o maior vendedor de sonhos e ilusões de romances que conheço apresentou o tal músico. 

Desde então, em todos os shows do Lulu que estive presente não tive dúvida em qual lado do palco me posicionar. O mestre não era mais acompanhado por seus músicos, ele cantava para que o tal performasse. Ou pelo menos foi desta forma que passei a acompanhar os shows.

Eis que essa semana, no trânsito de todos os dias, indo pro trabalho, me pego, como já é de hábito, lendo os cartazes colados nos muros divulgando os eventos da cidade. Lá estava um amarelo, bem chamativo, anunciando um show dele, terças numa casa de shows perto de onde moro. Considerando a distancia do local do show para a minha casa, encarei a coisa quase como uma visita.

E ontem, lá estava o meu sonho de muitas noites, independente de estação.

Despretensiosamente charmoso, como sempre...

Sua roupa, básica como de hábito... Tênis, jeans e camiseta. Mas não são apenas tênis, jeans e camiseta.

A calça reta que faz acentuar as pernas finas. O tênis colorido chama atenção para o pé esquerdo sempre virado pra dentro. A camiseta preta passando a mensagem de que o importante ali é a música e não o músico. E aquele pedacinho de couro vermelho amarrado na cintura que, em movimentos maiores, se permitia aparecer quase que como uma provocação.

O sorriso é de moleque, de garoto... mas é o mesmo sorriso rasgado que realça as marcas ao redor dos olhos mostrando que não foi ontem que você aprendeu tudo isso.

Ao observa-lo no palco tenho a impressão de que nunca esta satisfeito. Entre a voz e um solo de sax, os dedos dedilham como se procurassem uma guitarra. Quando só cantando as mãos se perdem na percussão imaginária, até pegar o mais simples e intrigante de todos os instrumentos... a gaita! No que será que ele pensa quando pega a gaita, fecha os olhos, e começa a tocar? Sim, por que não lembro de já te-lo visto tocar gaita de olhos abertos. Existe uma popular frase britânica que diz “I give you a penny for your thoughts”? Pois eu dava até um pouco mais.

Bom, já escrevi demais... Quem quer que você seja, interlocutor virtual, diz ao tal que ele é sensacional? Ah, se você puder dizer, também, que sempre que ele canta “Toda a forma de amor” eu juro que sinto que uma emenda com “Noite do Prazer” se faz necessária.

Por enquanto é só.

Com carinho,

J.

3 comentários:

maria disse...

Tô aqui morrendo de curiosidade pra saber o nome da pessoa... contaí, vai.

Digo que te amo... Mas só depois de um mojito! disse...

É o Fábio Mondego!!!!!

Jongleuse disse...

Não é ele não...
E entre ele e o irmão sou mais o irmão!