segunda-feira, 13 de abril de 2009

Tiro pela culatra

Eu viajei neste feriado.

Fora maravilhosos dias de férias e descanso, ocorreu um causo engraçado no meu retorno.

Por conta da boa vontade do piloto e uma falha na comunicação, ele quase gera uma turbulência humana durante a viagem.

 

Meu vôo de volta ao Rio partiu às 17:30h de domingo, bem no intervalo dos jogos dos campeonatos estaduais.

 

Antes de embarcar me informei sobre os resultados parciais. A informação que me foi enviada por um amigo via SMS era a seguinte: Flamengo vence por 1X0, gol de Juan, frango de FH. Jogo difícil. Josiel perdeu um gol feito.

Ciente de que teria informação dali a quase 4 horas entrei despreocupada no avião.

 

Eis que durante o vôo o comandante pede a atenção de todos e avisa que tinha os resultados os campeonatos estaduais atualizados, enviados diretamente da base de Salvador. Foi falando um a um até chegar no campeonato carioca. O anúncio foi: “E pra fechar, no Rio, Fluminense 1, Flamengo 0”.

 

Pelo visto eu não era a única que tinha me informado antes de embarcar e que estranhou a mudança repentina do placar. Ciente de que o comandante deveria ter se confundido fiquei na minha, mas não foi o que meus companheiros de vôo fizeram. Foi um tal de chamar comissário de bordo pedindo pra que o resultado fosse checado, uma inquietação sem fim que pareceu diminuir quando o comissário entrou na cabine.

 

Poucos instantes depois o piloto estabeleceu contato novamente, e disse que assim que passasse por uma nova base, pediria confirmação dos resultados. 15 minutos se passaram até que a voz ressurgisse pedindo desculpas e dizendo que a base havia confirmado o resultado de Flamengo 1X0 Fluminense.

 

então o vôo pode seguir em paz seus quilômetros finais até o Rio... 

Um comentário:

Anônimo disse...

eu mereço...eu mereço...

rs

felipe damo