quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Impressionando o chefe

Sempre que você começa em um trabalho novo ou, em alguns casos, em um projeto novo, tudo o que você quer é conseguir mostrar logo pro seu chefe a que você veio. Impressionar no bom sentido da coisa, ganhar logo a sua confiança.

No meu projeto anterior, tenho lá minhas dúvidas se consegui convencer minha chefe e fiquei lá quase dois meses. Em compensação no atual... logo no segundo dia o que está em pauta é a avaliação de uma pesquisa quantitativa! Melhor impossível pra mim, né! Quando olho pra cara da minha nova chefe perdida nomeio daqueles questionários foi fácil saber como ia ganhar pontinhos com ela. Fiz a máscara, linkei pra gerar os gráficos, tudo muito simples, mas que deixou ela super felizinha.

Aí, lá no final do dia a chefe me vira e fala:

“Sabe qual é o bom de ser consultora? É que sempre tem um estagiário que entende muito de Excel e resolve os nossos problemas”

Não é preciso me conhecer muito pra saber que eu não ia conseguir ouvir isso calada, né...

“Sabe qual é o bom de ser estagiaria? É que seu chefe nunca entende nada de Excel e fica impressionado com qualquer coisinha que você faça!”

Espero que ela não seja o tipo de pessoa que leva as coisas muito a sério, né... =P

Nenhum comentário: