quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Oh, happy day!

Tem dias, como o de hoje, por exemplo, que eu simplesmente acordo feliz!
.
Antes das 6 da manhã já estava dançando no banho... Fui pra faculdade ouvindo samba nas alturas... cumprimentei até as formigas que cruzaram meu caminho de manhã.
.
Consegui até me divertir na aula de fotografia às 7:00 e achei um barato procurar ver a sombra como elemento estético.
.
Aí, aí... tomara que o dia prossiga assim!

1 + 1 = 3

Sabe quando você tem certeza de que algo não é melhor coisa a ser feita?
.
Que você vai acabar se enrolando ou se metendo em confusão depois... Que é fácil como somar 1 + 1 saber que no final você vai se enrolar...
.
Mas que mesmo assim você quer fazer?
.
Então...

terça-feira, 28 de agosto de 2007

3 tipos

Ontem estava lendo uma crônica que dizia que toda mulher tem empre em mente 3 tipos de “preendentes”:

1) O Futuro marido perfeito
2) O excelente namorado
3) O casinho sapeca

As explicações são meio logicas, ne… o marido perfeito seria aquele famoso caso de ter conhecido a pessoa no tempo errado. O cara é super fofo, bem sucedido, daria um ótimo pai… pena você não está procurando isso ainda. O segundo é aquele que você acha que pode fazer qualquer programa com ele, de ver filminho a ir no maracanã, viajar de Mauá a Nova York, você acha, até, que seu irmão gostaria dele. O problema desse aí é que, provavlmente ele não quer nada com você. O terceiro tem o nome mais fofo de todos, casinho sapeca… o nome por si só já é gostoso. Esse é o carinha que você sabe que não vai dar em nada ou que você quer que não de em nada mas mesmo assim é uma delícia.

Em qualquer outra época eu não concordaria com esta teoria mas acho que nunca na minha vida tive tão definido os três tipos. O maior problema é querer os tres ao mesmo tempo =P

sábado, 25 de agosto de 2007

Rápido e Rasteiro - Chacal

Rápido e Rasteiro
Vai ter uma festa
que eu vou dançar
até o sapato pedir pra parar.
aí eu paro
tiro o sapato
e danço o resto da vida.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Criativo

Foto tirada do Blog do Ancelmo Gois

Como perder a dignidade em 5 minutos

Peço desculpas a vocês mas estou escrevendo ainda no calor da emoção.
.
Estava passeando pela internet, mais precisamente no Portal Terra, quando vi uma matéria chamada “Como conquistar um homem em 20 dias”. Acho essas reportagens extremamente engraçadas e, junto com uma amiga, colecionamos as coisas mais idiotas que encontramos nessas reportagens.
.
Gente, já tinha visto muitos absurdos nas Caprichos e Claudias da vida, mas nada chegou nem perto desta “matéria”. Agora, brincadeiras a parte, tenho muita pena do tipo de mulher que segue esse tipo de cartilha. Medo, muito medo!
.
Segue, para delírio de vocês:
.
A conquista dia-a-dia
Como todo bom plano, você precisa de estratégias, objetivos, metas e, sobretudo, um cronograma. Assim, pegue um calendário e marque dia por dia. É mais ou menos como a estratégia da personagem da atriz Kate Hudson no filme Como Perder um Homem em 10 Dias, mas o seu objetivo será totalmente ao contrário.
.
1º dia: O mundo precisa saber que você está à procura. Avise suas amigas para que elas te apresentem amigos, primos, irmãos. Faça com que elas saibam da sua vontade. Hoje, dedique um tempo para que você fique mais bonita, para mudar o look, olhar-se no espelho e praticar caras que te deixem sexy, sorrisos, levante as sobrancelhas, teste várias até encontrar uma que você julgue ser bastante chamativa. A linguagem não-verbal atrai muito os homens.
.
2º dia: Saia com duas amigas ou se tiver coragem faça isso sozinha. Sente em uma mesa de bar, peça algo para beber, olhe ao seu redor e procure alguém que se encaixe no seu gosto. Lembra as caras que você praticou? Esse é o momento de usá-las, para que nessa noite alguém pelo menos queira seu telefone.
.
3º dia: Se você faz academia, procure fazer os exercícios ao lado de um "bom partido". Na hora do almoço, em vez de ficar dentro do escritório, saia para caminhar e se você encontrar um homem simpático procure encará-lo, quem sabe ele fale com você. Escreva para os amigos que você conheceu na época da escola, da universidade. Faça planos para uma saída na noite seguinte, certamente você encontrará alguém bastante chamativo.
.
4º dia: Graças à Internet, hoje existem muitas formas de entrar em contato com as pessoas. Procure descobrir algo sobre aquele homem que tanto lhe chamou a atenção na universidade e escreva-lhe um e-mail, talvez ele esteja solteiro e vocês possam sair para bater um papo.
.
5º dia: Volte à academia e dessa vez procure falar com o "bom partido" que está perto de você. Comece uma conversa informal sobre as aulas, o esporte, algo que te interesse. Depois da conversa, diga que você precisa ir e certifique-se de que você tenha despertado o interesse dele.
.
6º dia: Vá até aquele restaurante em que estava aquele executivo que trabalha perto do seu escritório e que sempre dá umas olhadinhas para você. Dessa vez, será você que lançará um olhar matador, para que ele se dê conta do seu interesse e ganhe confiança para pedir seu telefone.
.
7º dia: Organize uma festa na sua casa e convide seus colegas de trabalho, seus vizinhos e aquele amigo da sua prima de quem você tanto gostou. Esta será uma noite da "caça". Fique bem bonita, sexy, mas ao mesmo tempo uma mulher conservadora, já que você será a anfitriã da festa.
.
8º dia:Descanse da paquera. Hoje será o momento em os homens começarão a aparecer, as ligações, uma visita, um e-mail, mas algo deve acontecer.
.
9º dia: Bem, agora que esse peixe caiu na sua rede começa o trabalho mais difícil: deixá-lo apaixonado. Não é uma tarefa fácil e agora será seu maior objetivo: que ele fique louco por você. Se ontem ele te ligou, hoje você pode enviar uma mensagem de texto para ele com algo que não demonstre que você está morrendo de vontade de sair com ele. Mande algo que apenas demonstre sua atenção com ele. Algo do tipo "Espero que você tenha um bom dia" ou ainda você pode mandar um e-mail sobre algo envolvendo a conversa do dia anterior.
.
10º dia: Esse é o dia do seu primeiro encontro. Depois da mensagem de ontem, ele sugeriu que vocês se vissem e hoje vocês vão ao cinema. Sendo assim, você deve ir muito charmosa, não muito maquiada, sexy, mas não tão insinuante. Dessa vez, deixe que ele escolha o filme. Mostre-se aberta e interessada, olhe-o sempre nos olhos enquanto fala. No cinema, fique um pouco próxima a ele e na saída quando estiverem a caminho de casa diga a ele que você gostou da companhia.
.
11º dia: Viva à Internet! Hoje vocês vão ter uma conversa por chat e você irá conquistá-lo com seu senso de humor. Conte-lhe alguma situação divertida, da qual você tenha se saído muito bem. Envie-lhe uma foto sua bem bonita para que ele morra de vontade de te ver novamente. Faça com que a conversa seja amena e interessante.
.
12º dia: Que coincidência! Vocês se encontraram perto do seu trabalho. Na foi planejado, ou foi? Dê um sorriso e faça a cara que você tanto praticou no espelho. Tenha uma pequena conversa com ele e diga que você precisa ir. Certamente ele estava espetacular e andava com os colegas dele de trabalho.
.
13º dia: Segundo encontro. Convite para um jantar. Nada pior do que uma mulher que não come nada, que mede calorias, os carboidratos, os açúcares. Isto não quer dizer que você precisq comer desesperadamente, mas não complique tanto porque eles não gostam de mulheres muito frescas. Saiba ser madura, tome um pouco de vinho, paquere com o olhar, coloque-o a seus pés com seus encantos e nesse momento nada de querer avançar o sinal.
.
14º dia: Hoje é o dia que você irá ignorá-lo. Se ele te ligar, diga que depois você liga de volta. Se ele quiser te ver, diga que você tem planos com as suas amigas, mas que se não fosse isso adoraria ir. Faça-se um pouco (mas só um pouco) difícil.
.
15º dia: Terceiro encontro. Procurem ir a um bar. Os dois devem estar sozinhos. Você deve ensiná-lo o que é divertir-se de verdade, ser sensual, atraente. Hoje ele deve ficar morrendo de vontade de beijá-la. Se vocês dançarem, nunca tire os olhos dos olhos dele. Aproxime e afaste seu corpo. Você deve ser o centro das atenções.
.
16º dia: Uma saída no campo. Depois da festa de ontem, nada melhor do que os dois desfrutarem de uma saída fora da cidade. Prepare uns lanches e saiam para dar um passeio.
.
17º dia: Ele vai sair com os amigos dele hoje e você certamente demonstrará ficar feliz com isso. Deseje a ele um bom dia e que você vai aproveitar para ver suas amigas um pouco também. Com certeza ele falará de você para eles.
.
18º dia: Ontem o dia foi muito comprido sem ele, mas vocês se falaram várias vezes pelo telefone. Hoje você irá convidá-lo para um jantar romântico, obviamente preparado por você. Algo que não seja tão básico, mas que o deixe flechado. Segure na mão dele de vez em quando enquanto vocês estiverem comendo. O momento de uma aproximação está chegando... Se ele se aproximar para te dar um beijo olhe-o fixamente e não tire a sua boca. Já era hora!
.
19º dia: Saída em conjunto. Seja com seus amigos ou com os dele, hoje vocês vão sair em grupo. Você deve se portar como uma princesa. Por nada nesse mundo fale mal dos amigos dele para ele. Deixe que ele se aproxime de você. Não seja grudenta. Esse é o ponto-chave para que os amigos dele gostem de você.
.
20º dia: Por hoje ele já deve estar louco por você. Os beijos devem ter melhorado e as ligações aumentado. E assim, faça com que a relação vá adiante. Conquiste-o como se cada dia fosse o primeiro.
.
.
Cheguei a pensra em fazer um comentário para cada dia da missão, mas pra que ser irônica quando o texto original por si só já é uma piada?

Impressionando a “Tia”

Tem dois dias que minha prima, então na quarta série primária (que não faço idéia de como se chama hoje), me ligou perguntando se eu podia imprimir um trabalho da escola pra ela por que a impressora da casa dela tinha pifado. Obviamente eu disse que sim, pedi que ela me mandasse o arquivo por e-mail e que em 10 minutos já podia ir lá em casa buscar.
.
Quando abri o arquivo quase morri. O trabalho, que era sobre as 5 regiões do Brasil, estava todo escrito em Comic Sans, alinhado à esquerda, sem espaçamento de linha, sem bibliografia, cada título de uma cor diferente, sem numeração de página, sem capa... Na mesma hora liguei pra ela e falei que ao invés de me ligar e eu descer com o trabalho pra ela eu ia querer que ela subisse pra eu mostrar umas coisinhas.
.
Sentei com ela do meu lado e fui mostrando item a item por que o trabalho dela, mesmo tendo um conteúdo bom, não impressionaria a professora. Fizemos uma capa linda, pusemos o texto em verdana, justificamos o texto. O trabalho ganhou outra cara. Ela ficou me achando a pessoa mais inteligente do mundo e ganhou uma nota alta com direito a um comentário da “Tia” sobre a organização do trabalho.
.
Ontem, já passavam das 22h quando essa mesma prima me ligou. Novamente sua impressora tinha dado problema e ela queria que eu imprimisse um trabalho pra ela. Dessa vez sobre a Amazônia. Abri o arquivo receosa, com medo do que encontraria ali. Porém, pra minha surpresa o trabalho estava uma gracinha... ela só havia esquecido a numeração das páginas.
.
Quando ela passou lá em casa pra buscar o trabalho dei os parabéns a ela. Sabe o que ela me disse? Que depois daquele dia tinha anotado num caderninho as coisas que eu disse pra ela e que desde então sempre os professores comentavam sobre a apresentação dos trabalhos dela.
É ou não é muito bonitinho? Imagino ela depois de fazer os trabalhinhos pegando uma listinha e ir passando:
.
...-Fontes? OK
...-Parágrafos? OK
...-Alinhamento? Ih! Esqueci!

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

domingo, 19 de agosto de 2007

Pega vareta

Acabo de chegar do escritório aqui de casa… O que teve de especial lá? Uma emocionante partida de pega varetas entre eu e meu irmão.
.
Semana passada eu assisti ao filme “Sem Reservas” e fiquei intrigada com uma cena em especial... uma cena em que os personagens jogam o tão tradicional jogo pega varetas. Cada um deles tinha duas varetas nas mãos, como Hashi’s, que eles usavam para puxar ou catapultar as outras varetas.
.
Fiquei intrigada com isso e resolvi arrumar um pega varetas que viesse com manual de instruções. Na versão tupiniquim do jogo somente a vareta preta pode ser usada pra pegar as demais varetas e cada cor, no final do jogo, tem uma pontuação diferente.
.
O jogo não é dos mais simples... não sei como crianças têm paciência pra jogá-lo... mas, será que elas têm, afinal?
.
Só sei que minha partida foi emocionante e foi decidida na pontuação extra da vareta preta...

Balboa

Parece que os Sérvios sabem homenagear ídolos de verdade...






Estátuas recém inauguradas do Rocky Balboa em uma praça pública na Sérvia.

Took you long enough to get here. Took you ten years to get to my house. Huh, what's the matter? You don't like my house? Does my house stink? That's right-it stinks! I didn't have no favors from you! Don't slum around me. Talkin' about your prime. What about my prime, Mick? At least you had a prime! I didn't have no prime. I didn't have nithin'! Leg's are goin', everything is goin'. Nobody's getting' no nothin'. Guy comes up, offers me a fight. Big deal. Wanna fight the fight? Yeah, I'll fight the big fight. I wouldn't wanna fight. Know what's gonna happen to me? I'm gonna get that! I'm gonna get that! And you wanna be ringside to see it? Do ya? You wanna help me out? Huh? Do you wana see me get my face kicked in? Leg's ain't workin', nothing's workin', but they go, "Go on, fight the champ." Yeah, I'll fight him. Get my face kicked in. And you come around here. You wanna move in here with me? Come on in! It's a nice house! Real nice. Come on in and move. It stinks! This whole place stinks. You wanna help me out? Well, help me out! Come on, help me out. I'm standin' here!

Conheço gente que daria a pontinha do dedo pra tirar uma foto com essa estátua. =P

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Citação

Pra gente ver como tudo nesta vida é uma questão de ponto de vista.
.
Olha a citação do jornalista americano Henry Mencker :
.
"O adultério e a aplicação dos princípios democráticos ao amor"
.
Imagino que devia ser difícil discutir com um cara que argumenta neste nível...

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Marcas

Têm pessoas na minha vida pelas quais tenho um carinho enorme ou das quais sempre lembro. Muitas dessas pessoas são amigos que são, ou que já foram, muito próximos. Mas o curioso é que alguns desses tiveram passagens muito rápidas, outros eu nem mesmo cheguei a conhecer pessoalmente.
.
Eu estranhava quando via um filme ou lia um artigo e lembrava na hora de fulano; ou então quando ouvia uma música e queria saber a opinião de Ciclano (O corretor ortográfico insiste que eu troque pra Cicrano, mas meu personagem é com “l” mesmo)... Cheguei a achar que isso fosse carência em alto grau, pode até ser que seja, mas acho que é um pouco mais além.
.
Podemos dividir com os outros histórias, sentimentos, conhecimento... isso é quase uma premissa do convívio em sociedade. Com meus amigos de longa data eu tenho choros, risos, viagens, brigas, porres... milhões de coisas. É fácil saber como e porque muita coisa me remete a eles. Mas e o cara com quem você dividiu uma única (ou algumas poucas) noite? Ou então a pessoa que você falou meia dúzia de vezes pelo MSN, ou pra quem seu amigo te apresentou já tem um tempão e você mesmo assim sempre pensa nele?
.
Como eu disse dividimos mais que histórias com as pessoas, podemos (e devemos) dividir conhecimentos. E não nos prendamos aqui a conhecimento acadêmico e burocrático. Como não lembrar com carinho que alguém que te apresentou um CD que depois, por mero acaso, se tornou a trilha sonora de uma viagem inesquecível? Ou de uma outra pessoa que te sugeriu um livro que era exatamente o que você precisava naquela fase da sua vida? E ainda o cara que, em poucos encontros, te ensinou mais sobre o seu corpo do que um namorado de longa data? Como não lembrar recorrentemente dessas pessoas se mesmo em passagens tão breves elas te deixaram marcas inesquecíveis?
.
Portanto, agradeço a uma pessoa que em menos de um mês de conversas no MSN me apresentou um dos livros que mais me marcaram até hoje e que, coincidentemente, foi o que me levou a uma das bandas que mais ouço hoje. Agradeço a um certo esquisitinho por ter me mostrado as delícias da “câmera lenta e olhos fechados”. Não posso esquecer do autor de um blog que constantemente me apresenta música fantásticas e que marcaram a virada pela qual passei recentemente...
.
Não é questão de carência... é só o reconhecimento pela marca que eles deixaram... sem pieguices, obrigada.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Sábado a noite

Sábado, depois do presente que meu carro me deu eu tive uma bela noite em casa. E o que estava passando na TV? Isso mesmo, Criança Esperança! Ok, eu sei que tenho outros 50 canais e que deixar na Globo foi uma opção minha... Shame on me... Minha veia popularesca falou mais alto.
.
Olha, vou dizer uma coisa, o show não foi de todo inútil. Lembram que a uns posts atrás pus aqui o vídeo de uma menininha canadense que fez um discurso na Eco 92 cobrando uma atitude dos autoridades e blá blá blá? Pois então, a alguém da globo teve a mesma curiosidade que eu e foi atrás da menininha, hoje uma mulher, para saber o que ela está fazendo da vida. Como era de se esperar ela continua sendo uma ativista ambiental, mas não virou uma dessas ripongas estranhas que se vestem com sacos de batata e não depilam as axilas... até que ela é bem bonitinha. E, é claro, que na entrevista ela disse que não consegue esquecer as crianças da favela que ela conheceu quando veio ao rio...
.
Não vi o show todo, não tenho muita paciência pro Renato Aragão de Didi, imagina d eRenato Aragão mesmo? Mas uma coisa que me chamou atenção nas três apresentação femininas que vi foi o figurino. Wanessa Camargo, Sandy e Daniela Mercury estavam usando basicamente a mesma roupa. Micro vestidos de paetês. Ultra curtos. Ultra brilhantes. Totalmente over!
.
PS - Ah! Foi impressão minha ou a Sandy está praticamente loira?!

domingo, 12 de agosto de 2007

Susto

Alguns podem até me acusar de não ser a pessoa mais zelosa com o meu carro. Ele tem alguns arranhões, um amassadinho (carinhosamente apelidado de celulite), por dentro é sempre uma bagunça descomunal... Mas eu amo ele. Muito.
.
Ontem a noite, estava indo sair de casa quando, ao chegar no carro o bichinho não dava o menor sinal de vida. Nada. Morto. Apagado. Que cena triste... Sabe quando você vê aquela criança super agitada, que está sempre correndo e rindo, com febre e de cama? É de partir o coração, né? Ver meu carro “morto” me deu a mesma sensação.
.
Nessas horas só tem uma coisa a se fazer: Paiêêêêêêêêêê!
.
Com a saída de sábado a noite já abortada me restava apenas esperar o mecânico do segura que viria fazer a cirurgia de emergência. Suspeita? Bateria... É, tem uma hora que o coração da gente pifa.
.
Veio o mecânico, tentou a ressuscitar o coitado e nada... só um transplante de coração salvaria meu bebe àquela altura. Já era quase madrugada e nos restava esperar até o dia seguinte.
.
Logo aos primeiros raios de sol do dia dos pais o tele fone toca dizendo que havia sido encontrado um coração compatível e que ele já estava a caminho. 10 horas da manhã, com o coração apertado assisto a cirurgia. O hábil mecânico mexe de um lado, puxa de outro... até que fala “ A sra. Poderia tentar dar a partida por favor?”. Tensa, rodei a chave... Como é bom ouvir aquele barulhinho saudável de novo!!!
.
Carrinho, querido... nunca duvide que a mamãe ama muito você!!!

sábado, 11 de agosto de 2007

Agradecimentos

Hoje tive contato com o CD Acústico MTV Sandy & Junior, o último CD da dupla (pelo menos até o ano de 2018 quando a moda será reviver os sucessos dos anos 2000). Já tinha escutado as músicas mas só hoje estive com o CD fisicamente.
-
Fui olhar direto o encarte que é uma das coisas que eu mais gosto e mais sinto falta atualmente nessa onde de músicas baixadas da Internet.
-
As fotos são bonitas, mas odeie o formato. É do tipo que vem dobrado e você vai abrindo até virar uma única folha e não do tipo livretinho.
-
Créditos lidos, passada de olho nas letras (pouca coisa nova já que se trata de uma coletânea) e chego aos agradecimentos. Sandy meiga e doce como sempre agradece a todos pela amizade e carinho. Em determinado ponto ela resolve fazer um agradecimento ao seu grande amor... ela agradece ao L... (sic). Ela achou que foi muito discreta pondo somente uma letra e que ninguém ligaria a tal letra ao nome do namorado (Noivo? Marido?) da moça?
Já os agradecimentos do Junior seguem a linha “meninote descolado” que ele anda tentando fazer pegar nos últimos tempos. Pede desculpas por não saber escrever bem e não faz a linha rasgação de seda. Na metade do texto ele escreve “Ao Jack Bauer, por sempre salvar o mundo em apenas 24 horas (que cara fantástico! Rs...)”. Ainda preciso comentar alguma coisa? Ah, ta... obrigada!
-
-

Ps – Mantenho minha posição de que em poucos anos o Junior será um dos grandes produtores musicais desse país enquanto a Sandy não passará de uma participação especial no CD da Maria Rita.
Pps – Isso, é claro, até o ano de 2018 quando eles se juntarão para lançar um CD com “os grandes clássicos”.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Nas minhas mãos

A faculdade foi "amiga" e consegui me matricular em todas as materias que faltavam para eu concluir o curso. Meu pai foi, como sempre, um fofo e hoje eu assinei o contrato para minha colação de grau e festa de formatura.
Ou seja, agora só depende de moi!
Não sei por que, mas essa é a parte que mais me preocupa...

Duro de matar

Antes era só uma suposição, agora tenho certeza: pedestres do centro do Rio de Janeiro têm espírito suicida!

Planejamento

Olhem como eu sou uma pessoa planejada.

Hoje, avisei a uma amiga, com 5 meses de antecedência, que em Janeiro ficarei triste com ela.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Motivação

Quando a única pessoa que você queria ver na volta as aulas você encontra logo no primeiro dia... Qual a motivação pra continuar indo a aula?

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Uma definição

não quero passar agosto esperando setembro

hoje não

Tem dia que não dá para ser segura, inteligente, sensata, bonita e ter todas as respostas prontas na ponta da língua.

Pedi arrego! Choro sim, me descabelo, enlouqueço.

Existem ocasiões em que eu só quero puxar o edredon um pouquinho mais sobre a cabeça e esperar o dia passar. Ou então, quero chegar em casa depois de mais um dia difícil e não ter que explicar absolutamente nada, não ter que dizer porque estou com aquela cara horrível...

Tem dias que eu só quero um cafuné, uma massagem nos pés e um abraço. Simples assim, sem nenhuma teoria sobre o universo moderno. As pessoas não são tão complicadas de entender.

Basta observar

A quem procura um porto

Triste são as pessoas que nunca entenderão a cumplicidade existente em "colo e cafuné". Ou a intimidade da troca de olhares do protegido e o protetor. Provável que nunca entendam que existe um protegido e um protetor. Que em "colo e cafuné" existe um silêncio implicito, algumas lágrimas escondidas que caem dos olhos virados ao outro lado. Que "colo e cafuné" também quer dizer confiança, responsabilidade. Às vezes quer dizer também segredo, apoio, quer dizer estar ali. Presente, junto, parando o mundo por aquele segundo. Segundo de "colo e cafuné".