sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Regras do jogo

O ocorrido teve lugar numa boate do Rio. Arrisco dizer em uma das mais populares. Era dia de casa cheia e a pista estava lotada. Se não quisesse fazer esforço para dançar, bastava ficar parado que a multidão “dançava você”.

Depois de dançar por mais de duas horas sem parar ela se separou das suas amigas e foi para o bar do primeiro andar. Estava quase vazio. Sentou em um daqueles bancos altos que giram e pediu um cerveja. Veio trincando.

Ela não soube dizer se ele estava embaixo quando ela desceu, mas enquanto rodava seu banquinho da esquerda pra direita notou um rapaz interessante, também sozinho.

Ele riu.

Ela riu de volta.

Isso foi o suficiente para ele sair da mesa que ocupava e tomar o banco próximo a moça. Pediu ao barman uma cerveja.

No telão do local era exibido um recorte de filmes da Disney (vai entender o que leva uma casa noturna a exibir isso...) pelo qual ele parecia hipnotizado. Em determinada cena do filme Rei Leão ela não conteve o riso. Ele acompanhou todo o diálogo da cena. Ele saiu do transe meio sem graça por ter sido pego neste flagrante.

- Do que você está rindo?

- É que eu achei bonitinho

- O que?

- Você saber uma cena do Rei Lea de cor

- Eu sei muito mais que uma cena... mas essa cena é minha preferida! Viva o Circle of life!

- Viva!

- Então, qual o seu nome?

.

.

.

- Olha o papo está muito bom, eu estou encantado com você, pra ser sincero, mas têm algumas coisas que você precisa saber é melhor que seja agora.

- Ok... fala!

- Olha eu adoro cinema, mas provavelmente choro em mais filmes do que você chora. Nunca soube explicar, mas é mais forte que eu.

- Humm... ta bom... acho que consigo superar isso. Mas também tem algo que você deve saber...

- Pode mandar!

- Eu provavelmente gosto mais de futebol que você, provavelmente fui três vezes mais ao estádio que você, e Esporte é um dos primeiros cadernos que leio do jornal.

Os dois fizeram um breve silêncio interrompido por ele.

- Acho que posso lidar com isso.

- Eu também

- Tem mais uma coisa...

- O que?

- Meu pai tem um restaurante, e como fui criado dentro eu adoro cozinhar.

- Então também vou dizer mais uma... Apesar de menina e vaidosa, normalmente não perco mais de 30 minutos pra me arrumar.

.

.

.

Depois de uma longa sessão de confissões sobre estereotipos femininos e masculinos ele resolveram subir e dançar mais um pouco...

Um comentário:

Anônimo disse...

Dava uma versão modernete de Eduardo & Mônica... se é que virou romance. Mas ainda que não tenha virado, é um bom início para um best seller!