segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Alegria do povo

Eu reclamo da distância e do calor infernal mas não posso negar que o Centro da cidade é um lugar singular. A mistura de todos os tipos  de pessoas sempre rendem boas histórias a bons observadores.

 

Hoje, depois de longas férias retornei ao trabalho. Na hora de almoçar, o com o trabalho acumulado pelo período de ausência, não tive outra escolha a não ser uma rápida escapada ao “quilomais próximo.

 

Enquanto comia tive a oportunidade de presenciar duas conversas sensacionais:

 

Conversa nº 1

Um rapaz comia sozinho na mesa ao lado e falava ao telefone. pelas tantas ele manda a pérola:

 

- Ah, meu camarada, mais eu não posso fazer mais nada, isso está fora da minha ossada.

 

Adoro quando o povo fala difícil!

 

 

Conversa nº 2

Duas amigas na mesa da frente conversavam quando:

 

- Fiquei tão triste sexta-feira...

- Por que?

- Ah, é ruim quando acaba uma novela, imagina quando acaba uma novela e uma mini série no mesmo dia... A gente fica sentindo um vazio...

- É mesmo, mas pelo menos começou o big brother, né

- É oq eu salva, amiga, é o que salva!

 

Se o povo quer pão e circo, pão e circo ao povo!

Nenhum comentário: