sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Carta 1 - 1991 - 5 anos

Rio de Janeiro, 1 de fevereiro de 1991.

Oi Pequena, tudo bom?
Nossa você está com 5 anos!
Que fase deliciosa! Mas, permita-me dizer uma coisa: prepare-se para um ano e tanto!
Já já as aulas começam e este ano vai ser bem diferente dos anteriores. Você vai aprender a ler e a escrever! Você ainda não sabe, mas isso vai ser uma das coisas mais importantes da sua vida!
No começo vai parecer meio injusto, porque enquanto o nome de coleguinhas como André e Pedro começam com letras fáceis de fazer o seu começa com o rebuscado “J”. Letra cursiva é difícil mesmo, mas você vai pegar rápido.
As férias de meio de ano te trarão um desafio e tanto. Você vai precisar colocar óculos. Eu até entendo esse seu desespero inicial. Afinal, você entrou de férias sendo a líder da turminha do areal e pode voltar sendo a quatro olhos que todo mundo implica. Ah, Pequena, você ficaria orgulhosa de você mesma se soubesse como você vai se sair bem dessa situação. Você vai conseguir convencer toda a turminha que os óculos te dão super poderes e vai subir ainda mais na hierarquia do areal.
Poxa, tão cedo e você já está com o coração apertado? Saudades, né? Te apresentaram a isso cedo demais! Já vai fazer um ano que seus primos se mudaram para o velho continente... Você sente falta deles no ônibus da escola, no recreio, no condomínio nos almoços de domingo. Ah, se eu pudesse te alertar! Eu sei que o plano é que este sentimento termine no ano que vem, mas pra que apenas um deles voltasse pra casa demorou 15 anos! Acostumar com essa saudade você nunca vai se acostumar, porém você e seus primos desenvolverão, mesmo a distância, uma linda relação.
Ih, que perigo! Os primeiros sinais de ciúmes! O que são essas lágrimas nos seus olhos pouco antes do seu aniversário de 6 anos? Tsc, tsc tsc... Você está dizendo que prefere não fazer festinha de aniversário porque seus avós vão estar longe, visitando seus primos e que aniversário sem o bolo da VoInha não é aniversário! Que menina tinhosa que você é. Mas pode ficar tranqüila, sua mãe, como sempre, pensa em tudo! A VoInha antes de viajar deixou seu bolo congelado e sua festa da Pequena Sereia vai ser sucesso absoluto!
Agora vai lá pequena, vai que chegou sua vez de pular elástico.
Volto em breve.
Beijos,
Eu.

4 comentários:

Gabi disse...

Oi!! Mile só p dizer q não te conheço muito assim como a má né?! Mas sempre soube q vc era ciumenta com a sua família... Acho q sei lá tá meio escrito na tua testa hehehe! Mas adorei o jeito q vc escreveu p vc mesma!
Beijos

george araújo disse...

olá
o doavessodoavesso vai fazer dois anos dia 19.10 e vc fez parte dessa história...

volte lá e comemore comigo!
:P


beijos e obrigado
>>

just (an)other guy(s) disse...

gostei muito dá idéia! começou bem.. hehe

maria disse...

J., delícia de texto!

Cara, como eu sou velha... no meu tempo não tinha pequena sereia, rs