quarta-feira, 16 de julho de 2008

Verde

Tomada por uma súbita consciência verde, cheguei a conclusão que eu não precisava da segunda via do comprovante que as máquinas de cartão de crédito imprimem.

A 1ª via é a do estabelecimento e, se você prestar atenção, a maquininha sempre pergunta “deseja imprimir segunda via?”. Esse pedacinho de papel colorido só servia pra decorar o fundo das minhas bolsas.

Portanto, tomada pelo orgulho que só fazer o bem pode proporcionar, comecei a encontrar dificuldades em por esta atitude em prática.

As pessoas não estão preparadas para responder “não” a pergunta feita pela maquininha... Ficam nervosas, acham que você está fazendo alguma coisa errada, e imprimem a 2ª via.

Os lugares que eu freqüento rotineiramente já se acostumaram e não estranham mais... mas os outros... É difícil tentar ser verde!

Falando em ser verde, qual o seu impacto no planeta?

Segundo um teste do WWF o um estrago é consideravelmente grande... E nem assim as pessoas me deixam não imprimir a minha via do cartão... depois a culpa do planeta ficar maluco é minha...


Nenhum comentário: