quinta-feira, 26 de junho de 2008

1º da lista

Saiu o 1º presente de aniversário do ano!

E foi dado pelo meu chefe!

Meu chefe, ou Chefo, como ele prefere, é um cara show de bola. Daqueles bons de papo, de riso fácil, que tem o maior orgulho em mostrar a foto dos filhos e contar dos programas de final de semana. Nos vemos pouco, em média duas vezes por semana... E sempre que estamos juntos o clima é bom.

Tem ainda o fato de ele ser extremamente competente, saber disso, e não ser metido por isso. Ele se preocupa em sempre me fazer entender o que passa na cabeça dele e eu adoro ir descobrindo essas coisas aos poucos.

Como não estaremos juntos amanhã, ele trouxe meu presente hoje... E não são presentes do tipo “uma blusinha” nova, são coisas delicadas que mostram que a nossa relação não é restrita ao escritório...

Foram 3 coisas delicadamente embrulhadas em um envelope de veludo azul:

1) Uma revista da turma da Mônica do mês e do ano em que nasci
2) Um livro que ele escreveu com mais 3 amigos nos tempos de escola/faculdade
3) Uma medalha de Santo Antonio

O primeiro presente surgiu da uma conversa sobre os temas das nossas festas de aniversário na infância... o tema da minha festa de 4 anos foi turma da Mônica e ele lembrou disso!
O segundo surgiu de uma conversa em que mostrei pra ele algumas das crônicas que escrevi durante a faculdade. Ele gostou e comentou deste livro que ele escreveu.
E o terceiro... bem, o terceiro é que até ele já percebeu que estou encalhada! =P

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Os 2 patinhos estão chegando na lagoa

Essa sexta-feira é meu aniversário...
Em outros tempos eu estaria eufórica...
Contagem regressiva no nick do MSN, festão armado, presentes escolhidos, roupa nova comprada...

Não sei exatamente o que mudou, mas hoje não dou a mínima pro meu aniversário. Os 22 anos já estão batendo na minha porta e eu ainda não sei que roupa vou usar na pequena reuniãozinha que farei lá em casa. Minha mãe pergunta diariamente o que eu quero de aniversário e eu não escolhi nada... Até mesmo a tal reuniãozinha só estou fazendo por insistência dos meus pais.

Olha, não me faltam motivos pra comemorar e amigos maravilhosos pra reunir... Tão pouco a idade me pesa, sempre fui a caçula dos ambientes que freqüento e, pelo menos no meu mundo, ainda é o máximo ter 20 e poucos anos.

Mas me incomoda um pouco essa necessidade de estar feliz e radiante diante de todos. A obrigação de querer fazer festa naquela data específca. Não gosto de obrigações e essa é só mais uma delas.

Se eu for parar pra pensar, todos os meus dias memoráveis mais recentes aconteceram sem planejamento. Foi um despretensioso encontro de amigos que virou uma longa disputa de Imagem&Ação ou então uma night arrumada de última hora, em que o máximo de expectativa que eu tinha era de não ficar muito tempo na fila...

Adoro saber do carinho de dezenas de pessoas ao receber os telefonemas no dia do meu aniversário, mas não gosto da obrigação que as pessoas sentem em fazer isso justamente neste dia.

Falta pouco menos de 2 dias pro meu aniversário e a minha maior expectativa é se, novamente, receberei um certo e-mail especial... ou em como será o bolo que uma amiga está fazendo pra mim... coisas pequenas que fogem a obrigação de bom humor e felicidade (que, se Deus quiser, estarão presentes neste dia, assim como em tantos outros).

sábado, 21 de junho de 2008

Molas

Fim de semana passado, enquanto procurava em entretenimento para a tarde chuvosa que assolava o Rio, me deparei com um DVD que havia comprado algumas semanas atrás e que ainda não tinha tido tempo de ver com a merecida atenção: Oral Fixation Tour, da Shakira.
Simpatizo com a cantora desde os tempos de riponga e em que o espanhol era sua única língua...
As aulas de espanhol na escola só tinham graça se no final o professor distribuísse alguma das letras de música da Shakira e fizesse a turma cantar repetidas vezes até acertar a pronuncia...

O tempo passou e hoje de riponga ela não tem mais nada... boa parte dos seus CDs não é mais cantada em espanhol e mesmo assim eu continuo simpatizando com a tal colombiana.

Gosto das variações que ela consegue atingir com a voz e também da influencia de ritmos árabes e latinos na sua música (alguma semelhança com a minha origem? Bobagem!).

Mas, mais do que isso... Alguém consegue me explicar o que é aquilo que ela faz com o corpo? Não tem Beyonce, Britney, JLO ou quem quer que seja que chegue perto dela!

Sabe aquela linha tênue entre o vulgar e o sensual... bem, se você sabe eu não sei, mas a Shakira com certeza sabe!

Lá pelas tantas, enquanto via o DVD meu irmão entrou no quarto e fez um excelente comentário. “Putz, esse é o DVD da Shakira, né? Isso aí é melhor que filme pornô!”.
A velha máxima de que não é preciso estar com roupas minúsculas e fazendo bicos o tempo inteiro para ser sensual. A artista em questão dança a maior parte do tempo com uma calça larga e uma camiseta de algodão...


Um dia em chego lá! (E seria pedir demais que o Alejandro Sanz estivesse lá tb?)



Por que as minhas preferias ainda são as em espanhol

terça-feira, 17 de junho de 2008

Abrindo o jogo

Bom, se é pra ser sincera acho bom eu começar...
Tem vezes que eu chego da night e não tomo banho antes de dormir, falo muito mesmo quando não devo, e não rio de algumas piadas só por birra.

Mas se é pra jogar limpo eu vou continuar...
Mudo de humor em menos tempo do que você demorou pra ler esta frase, na TPM sou capaz de dizer impropérios, e, por mais que eu possa tentar te convencer do contrário, eu sou extremamente carente.

Calma que ainda não acabou, a brincadeira era pra ser honesta, não era?
Não choro com coisas importantes, mas seriados me fazem derreter, morro de medo de decepcionar os outros e com isso, algumas vezes, acabo decepcionando a mim mesma, não gosto de castanha no sorvete, e, você pode ate tentar, mas não sinto cosquinha.

Pra terminar...
Não gosto de biscoito de morango, só uso dourado em dia de festa, e quando empaco com uma música sou capaz de ir do Rio a Teresópolis ouvindo só ela.

Pronto. Agora estou mais tranqüila pra fechar os olhos e continuar sonhando com você...

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Fragmentos

Relendo e-mails e fazendo recortes...
Encontrei a razão do por que ele é uma pessoa que, mesmo tão ausente, é tão especial...

"Agora, quanto à sua dignidade...hahahaha Bem, você é apenas uma pessoa que repara.... E, como disse, perigo à vista! Lançar âncora no mar ou abrir as velas o mais que pudermos...? Acho que é uma questão de escolha... Como muitas que tomamos a toda hora.."

"Você é, sem dúvida, uma pessoa engraçada (não sei se por escolha, por essência, por aceitação...)"

"Engraçado! É extamente o que penso... No fundo, no fundo somos mais débeis mentais que pensávamos..."

"Mas tinha trilha,sim! VOCÊ NÃO ESCUTOU OS SININHOS TOCAREM?"

"Bom, você me asssusta um pouco... Mas acho que tá na hora de eu superar meus temores. UAU (Não! não tô fazendo análise). Seria muito brega pedir um encontro?"

terça-feira, 3 de junho de 2008

Mulher sem Razão

(Adriana Calcanhoto)

Saia desta vida de migalhas
Desses homens que te tratam
Como um vento que passou

Caia na realidade, fada
Olha bem na minha cara
Me confessa que gostou
Do meu papo bom
Do meu jeito são
Do meu sarro, do meu som
Dos meus toques pra você mudar

Mulher sem razão
Ouve o teu homem
Ouve o teu coração
No final da tarde
Ouve aquela canção
Que não toca no rádio

Pára de fingir que não repara
Nas verdades que eu te falo
Dá um pouco de atenção

Parta, pegue um avião, reparta
Sonhar só não tá com nada
É uma festa na prisão

Nosso tempo é bom
Temos de montão
Deixa eu te levar então
Pra onde eu sei que a gente vai brilhar

Mulher sem razão
Ouve o teu homem
Ouve o teu coração
Batendo travado
Por ninguém e por nada
Na escuridão do quarto
Na escuridão do quarto