quarta-feira, 25 de junho de 2008

Os 2 patinhos estão chegando na lagoa

Essa sexta-feira é meu aniversário...
Em outros tempos eu estaria eufórica...
Contagem regressiva no nick do MSN, festão armado, presentes escolhidos, roupa nova comprada...

Não sei exatamente o que mudou, mas hoje não dou a mínima pro meu aniversário. Os 22 anos já estão batendo na minha porta e eu ainda não sei que roupa vou usar na pequena reuniãozinha que farei lá em casa. Minha mãe pergunta diariamente o que eu quero de aniversário e eu não escolhi nada... Até mesmo a tal reuniãozinha só estou fazendo por insistência dos meus pais.

Olha, não me faltam motivos pra comemorar e amigos maravilhosos pra reunir... Tão pouco a idade me pesa, sempre fui a caçula dos ambientes que freqüento e, pelo menos no meu mundo, ainda é o máximo ter 20 e poucos anos.

Mas me incomoda um pouco essa necessidade de estar feliz e radiante diante de todos. A obrigação de querer fazer festa naquela data específca. Não gosto de obrigações e essa é só mais uma delas.

Se eu for parar pra pensar, todos os meus dias memoráveis mais recentes aconteceram sem planejamento. Foi um despretensioso encontro de amigos que virou uma longa disputa de Imagem&Ação ou então uma night arrumada de última hora, em que o máximo de expectativa que eu tinha era de não ficar muito tempo na fila...

Adoro saber do carinho de dezenas de pessoas ao receber os telefonemas no dia do meu aniversário, mas não gosto da obrigação que as pessoas sentem em fazer isso justamente neste dia.

Falta pouco menos de 2 dias pro meu aniversário e a minha maior expectativa é se, novamente, receberei um certo e-mail especial... ou em como será o bolo que uma amiga está fazendo pra mim... coisas pequenas que fogem a obrigação de bom humor e felicidade (que, se Deus quiser, estarão presentes neste dia, assim como em tantos outros).

Nenhum comentário: