sábado, 21 de junho de 2008

Molas

Fim de semana passado, enquanto procurava em entretenimento para a tarde chuvosa que assolava o Rio, me deparei com um DVD que havia comprado algumas semanas atrás e que ainda não tinha tido tempo de ver com a merecida atenção: Oral Fixation Tour, da Shakira.
Simpatizo com a cantora desde os tempos de riponga e em que o espanhol era sua única língua...
As aulas de espanhol na escola só tinham graça se no final o professor distribuísse alguma das letras de música da Shakira e fizesse a turma cantar repetidas vezes até acertar a pronuncia...

O tempo passou e hoje de riponga ela não tem mais nada... boa parte dos seus CDs não é mais cantada em espanhol e mesmo assim eu continuo simpatizando com a tal colombiana.

Gosto das variações que ela consegue atingir com a voz e também da influencia de ritmos árabes e latinos na sua música (alguma semelhança com a minha origem? Bobagem!).

Mas, mais do que isso... Alguém consegue me explicar o que é aquilo que ela faz com o corpo? Não tem Beyonce, Britney, JLO ou quem quer que seja que chegue perto dela!

Sabe aquela linha tênue entre o vulgar e o sensual... bem, se você sabe eu não sei, mas a Shakira com certeza sabe!

Lá pelas tantas, enquanto via o DVD meu irmão entrou no quarto e fez um excelente comentário. “Putz, esse é o DVD da Shakira, né? Isso aí é melhor que filme pornô!”.
A velha máxima de que não é preciso estar com roupas minúsculas e fazendo bicos o tempo inteiro para ser sensual. A artista em questão dança a maior parte do tempo com uma calça larga e uma camiseta de algodão...


Um dia em chego lá! (E seria pedir demais que o Alejandro Sanz estivesse lá tb?)



Por que as minhas preferias ainda são as em espanhol

Um comentário:

Pedro Favaro disse...

A shakira é uma multiartista mesmo.
N consigo gostar da arte dela mas tenho que respeitá-la por fazer com tanta propriedade. A arte, gente!