terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Papo (com a) cabeça

Local: Copa
Mãe e filha colocam a mesa enquanto esquentam o jantar
.
Mãe - Então filha, decidiu seu carnaval?
Filha - Ai, mãe, nem fala... Depois de 5 anos eu acho que vou passar o carnaval no Rio. Derrota máxima.
M - E todos aqueles lugares que você tava vendo de ir?
F - Melou tudo!
M - Filha, por que você não vai pra Lisboa?
.
.
.
.
Local: Quarto da filha
Após o jantar ela deita na cama do quarto artificialmente refrigerado e reflete
.
Consciência - E no final das contas, por que não ir pra Lisboa?
Filha - Porque ta muito frio nessa época do ano...
C - E você não adora as oportunidades que tem de usar suas roupas de inverno?
F - Tá, e mesmo se não fosse pelo frio, lá não é feriado e ele trabalha até tarde todos os dias
C - Portugal é um país super interessante. Você poderia fazer turismo durante o dia e encontrar com ele de noite. Nos dias em que você estava trabalhando e ele estava no Rio não foi assim que foi feito?
F - Foi... Mas ele foi embora tem pouco tempo. Eu não quero me acostumar mal, achando que sempre que bater a saudade eu posso ir pra lá. Que vamos nos ver todos os meses...
C - Mas por que não aproveitar pra se verem no mês em que você pode viajar?
F - Porque a gente sabia desde o início que seriam 15 dias. E esses 15 dias já acabaram. Estar junto agora é só renovar o passaporte pra sofrer de novo no fim do carnaval... Desse jeito eu não me acostumo a nossa real situação. De que existe o Atlantico no meio e que não há possibilidade de termos nada que fuja do fulgás caso de verão... Você acha que eu to errada? Que eu devo ir pra Lisboa?
C - Eu não disse isso em momento algum.
F - Mas então por que todas essas perguntas?
C - Só pra ter a certeza que você sabe as respostas.
F - Você não confia mesmo em mim, né?
C - Se você achar que eu não tenho motivos pra isso podemos continuar a conversa.
F - Não, por mim está bom por hoje.

3 comentários:

Maria disse...

suspiros.
meu coração bate forte aqui.
ai menina... o pior é que eu acredito nessas coisas.
eu não quero te influenciar (pretensão!).
mas...


... portugal é um lugar tão interessante......

(e ele, o que disse sobre?)

ah, e carnaval no rio é bom, viu?

Isadora disse...

Vai pra Lisboa!
tudo que sobra da vida são as estórias, e se a gente já tivesse o final sempre acertado, não teria a menor graça...

Unknown disse...

caranaval em portugal deve ser um sarro...hehe