segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Voltei!

Quase dois meses longe daqui.
Isso é um recorde! Só não sei se é do tipo de recorde que se deve comemorar ou não...

Tantas coisas aconteceram neste tempo de ausência que não sei nem por onde começar.

Quantos sonhos cabem em duas semanas? Quantos a sua mente se permitir sonhar! Foi isso que eu aprendi nas minhas duas primeiras semanas de férias. Nadei com baleias, realizando o sonho da menina de 4 anos que um dia eu fui. Estive com o roteiros dos maiores filmes de Hollywood em mãos, realizando o sonho da roteirista que um dia eu penso em ser. Tive uma overdose do meu irmão. Overdose do melhor tipo que existe! Como é possível eu amar tanto uma pessoa tão diferente de mim? Até hoje eu me surpreendo com o tamanho do meu sentimento por ele. Senti frio, visitei lugares incríveis, andei, andei e andei. Vi pessoas diferentes, ouvi musicas novas, segurei uma estatueta do Oscar. Cheguei perto do mundo com o qual eu tenho medo até de sonhar... Foi de verdade e foi ótimo.

E, por incrível que pareça, tão bom quanto as férias no hemisfério de cima, foram as férias em casa. Ser turista na minha própria cidade foi uma delícia. Tudo bem que o fato de a minha cidade ser o Rio de Janeiro ajuda. E a companhia... ah, melhor nem comentar antes que o coração aperte de saudade. Ir ao Maracanã, aquele programa de todo domingo, com os olhos de uma primeira vez. Poder explicar cada grande conquista e cada grande derrota que vi ali dentro, tentando descrever sentimentos indescritíveis... Caminhar pelas ruas do centro da cidade de saia jeans e chinelo, reparando na arquitetura, entrando em cada igreja e prédio histórico, passar uma tarde no Passo Imperial e esperar a tempestade passar abrigada no Mosteiro de São Bento. O Forte do Copacabana, o Dedo de Deus ou até mesmo a praia em frente de casa. Tudo tão gostoso! Tudo de tão fácil alcance e quase nunca aproveitados como se deveria...

E a sensação de ser uma adolescente de novo? Romance escondido, amor de verão, flor roubada do jardim do visinho, beijo com gosto de mamão, mão dada por baixo da mesa... E a certeza de que, às vezes, o melhor caminho para se esquecer uma história não é fugir dela e correr pra longe do mundo onde ela aconteceu...

Agora a vida volta a programação normal e com isso espero que o Blog também.

5 comentários:

Milene Mondek disse...

Adorei o seu post.
É bom poder conhecer lugares novos, mas concordo como é bom poder curtir sua própria terra.

Estou no Rio agora, e nem consegui ir a praia, o que é horrível, pois mostra que estou sem tempo para viver!
heheehe

Espero conseguir fazer isto um dia, poder entrar em todas as igrejas, ir a todas as praias, passar um final de semana surfando sem nada para pensar, sem nada com que se preocupar.

Beijos

Maria disse...

Melhor é viver a história antes, né não?

Jongleuse disse...

O melhor tem sido sempre viver... Independente da ordem! :-)

Cecilia disse...

Que beleza! E que inveja, você segurou um Oscar. :P

Bruna disse...

Primeira vez por aqui rs. Adorei o texto. Férias é tudo de bom! Viajar e curtir as pessoas que gostamos é muito legal. Carioca virar turista no Rio, também.