quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Carta a "X"

Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 2008. 22:15h.

Me responde só uma coisa: você também tem a nítida sensação de que perdemos o timing e que deixamos de viver algo que poderia ter sido ótimo?
Não. Não quero, de forma alguma, reviver essa história, não me entenda mal, seguimos nossos caminhos e, ao que tudo indica, foram ótimas escolhas. Mas por que será que perdemos a deixa?
Vai entender o caminho que as coisas tomam.
Estranhando eu estar ressurgindo com tudo isso hoje? Permita-me uma breve (e desnecessária) explicação. Hoje eu fui arrumar meu quarto, faxina das grandes, pra liberar espaço dentre as infindáveis pilhas de papéis acumuladas nos últimos 4 anos. Encontrei a carta que fiz que te dar no natal de 2005, carta essa que nunca te foi entregue. Uma longa (longa!) colagem com trechos das nossas conversas por MSN. Me diz, como não se apaixonar? Como era gostoso! A descoberta das semelhanças e coincidências, a antecipação das palavras um do outro, a atenção e carinho despendidos por ambas as partes. É inegável o afeto que tínhamos um pelo outro.
Foi uma pena a coisa ter acontecido da forma que foi. Demoramos tempo de mais. Quer prova maior do que o fato de termos precisado estar bêbados pra deixar rolar naquele domingo (grande Ivo!)? E nem me darei ao trabalho de comentar tudo o que aconteceu depois disso.
No meu balanço de conclusão de faculdade, “nossa história”, e me permita aposentar as aspas daqui pra frente, entra como uma das mais ternas, e ao mesmo tempo uma das que mais deixou a dever. Um valor que, provavelmente, jamais voltaremos a cobrar um do outro. Que assim seja!
Espero que na minha próxima faxina eu não me depare com possíveis amores não vividos, é uma sensação predominantemente triste. Mas que ao mesmo tempo, encontre personagens tão ricos quanto os que fomos.

Não sei que reação esperar de você depois de ler tudo isso. Pra ser honesta acho que não espero reação nenhuma. Só queria que você soubesse que acabei de redescobrir o afeto que um dia senti por você e que agora tenho certeza do por que escolhi guardá-lo ao invés de qualquer possível desavença.
Um ano especial pra você, menino.
Me promete que vai tentar ser (ainda mais) feliz?
Você merece, e precisa, disso.

2 comentários:

Unknown disse...

[i] caracaa.
fiquei sem falaa.
eu amo seus pots. parabéns. o blog todo é lindo.
;*

Anônimo disse...

oh confused... thought this was from X to you, mas depois de re-le ela e sua pro X... we need to talk!