sexta-feira, 6 de julho de 2007

Avaliações

....Pro processo de admissão do meu estágio preciso de aproximadamente 567347 documentos. Sorte a minha que minha mãe é mega organizada e mantém uma pastinha com absolutamente toda a minha vida organizada.

....Hoje de manhã precisava do número do meu passaporte e, sem nem pensar, recorri a super pastinha da mamãe. Enquanto passava as folhas procurando pelo passaporte vi um envelope escrito “Boletins”. Não resisti. Parei minha busca onde estava e caí de cara nos meus boletins. Os do ginásio e segundo grau são muito sem graças. Notas altas em Geografia, história e literatura, fiasco em química e física e o resto bem na média... O que mais chama atenção nos boletins deste período é a assiduidade. O ano que eu faltei mais vezes a escola eu faltei 3! Surreal isso!

....Já os boletins do St. Patrick’s são muito mais legais. Fora serem preenchidos todos à mão, ainda tem matérias como judô, ballet, capoeira, natação, teatro e biblioteca. Nem eu lembrava que eu tinha “aula de biblioteca”. Mas é claro, o registro não me deixa mentir, sempre me saí bem na matéria dos livros.

....Um dos achados mais legais foram os relatórios de avaliação da pré-escola. Tinham frases como:
“A aluna apresenta facilidade e interesse com a matéria, mas seu comportamento às vezes prejudica seu desempenho” – A professora de inglês
“A Aluna vem desenvolvendo muito bem a parte motora e participa das atividades sem maiores dificuldades porém seu comportamento inquieto a prejudica” – A Professora de Educação física
“A aluna se integra muito bem com o grupo e é sempre muito segura e confiante. Um ponto a ser destacado é que ela é extremamente sensível ao seu próprio “humor” só trabalhando no seu máximo quando quer” – A professora do jardim
“Ela vem acompanhando muito bem as atividades só apresentado, ainda, alguma dificuldade na escrita do nome e no uso da tesoura” – A professora do Pré.

....Antes de continuar eu gostaria de me defender! Eu não sabia usar a tesoura pois já tinha problema de vista e ainda não usava óculos! Por isso eu tinha dificuldade de cortar naquela maldita linha pontilhada! Quanto ao meu nome... você lembra como é o “J” de professora? É muito rebuscado! Eu e o Hugo sofríamos com isso... enquanto as Anas e Rafaelas faziam letras fáceis e sem graça! Quanto a parte de respeitar meu próprio humor, ela só vem provar que eu sou uma pessoa de lua desde a mais tenra infância, viu só?

....Mas a grande decepção de toda essa aventura nas avaliações ficou com o progress checks da Cultura Inglesa. Eu jurava que era uma boa aluna e não! Eu passava sempre rente a média! VERGONHA! Foi mais ou menos nessa hora que o meu irmão se rebelou... disse que ouvia sempre bronca da minha mãe que eu era uma excelente aluna na Cultura e ele não... Pois é... vivo da fama desde criancinha!

Nenhum comentário: