quinta-feira, 1 de julho de 2010

Retrospectiva - 23 anos


Esses dias eu fiz aniversário.
Eu não sou muito ligada nesse negócio, não... E ainda não estou na fase de me preocupar com a idade... então, pra mim nada mais é do que uma desculpa pra fazer festa.
Só que de 4 em 4 anos eu, pessoa boa de coração que sou, cedo o meu aniversário pra FIFA. É sempre complicado comemorar durante a maior festa do esporte bretão... Mas nada que não possa ser contornado com uma televisão para que os amigos possas assistir ao jogo da Argentina durante o seu churrasco.
Tirando isso, gosto de pensar no aniversário como um ano novo particular. Onde eu posso fazer minha retrospectiva, traçar meus novos objetivos...
Caramba... se eu parar pra pensar no meu último ano... não sei nem por onde começar.
No meu aniversário passado meu avô foi operado... Os efeitos da anestesia foram brabos e nos 3 meses seguintes a vida de todos que o cercam se transformou num pequeno inferno! Era cada dia uma surpresa, e quase sempre desagradável. Mas como os amigos de verdade são amigos pra vida toda, a solução do problema veio de um amigo de infância do meu avô. Quero ser uma velhinha tão querida e cercada de boas pessoas quanto ele!
Houve também uma grande surpresa... uma promoção não esperada e fora dos padrões da empresa. Reconhecimento, seguido de orgulho próprio e, é claro, mais din din. Com a promoção a definitiva alforria das terras macaenses e o retorno ao Rio. Que retorno!
Inventei de me envolver com um grande amigo... e quando estava a ponto de mergulhar de cabeça numa história que poderia me trazer muitos problemas, um outro amigo apareceu. De além mar ele veio por 2 semanas. Talvez as duas semanas mais intensas da minha vida. Muito do que eu busco hoje é sentir aquilo tudo de novo. Como se problemas culturais, e o oceano Atlântico não fossem problemas suficientes, eu resolvi testar um que tivesse 3 problemas em um só, relação de poder + muito mais velho + filhos. Por que buscar coisas fáceis, né? Eu só não posso dizer que não me diverti! Ou melhor, que estou me divertindo!
Fui a California visitar a maior fábrica de sonhos que se tem notícia e tive a melhor das overdoses. Overdose de irmão e orverdose de cinema. De quebra conheci um paraíso. Uma biblioteca de roteiros de cinema. Preciso deizer que passei dois dias trancada lá dentro?
Nesse meio tempo teve o carnaval... minha estréia foliã em terras cariocas. Teve o retorno à Chicago e à Grande Maça. Eu vi Billy Elliot, uma das coisas mais impressionantes que presenciei nos últimos anos.
Vi, ouvi, chorei, cresci, ri, gargalhei, dancei, fiquei bêbada, neguei o óbvio, sonhei, realizei... E no fim das contas, posso dizer que meus 23 anos foram fantásticos.

3 comentários:

Cecilia disse...

Que, então, os 24 sejam ainda melhores. Parabéns, moça! :)

Michele Andrea Mondek disse...

Muito intenso esses 23 (excelente) ano(s).
Parabéns!
Que seus 24 anos seja tão intenso e tão melhor do que ano que se passou!
Beijos

Maria disse...

"Por que buscar coisas fáceis, né?"

Assim, a gente PRECISA sair pra tomar uma cerveja :)