terça-feira, 8 de setembro de 2009

Senhora inconveniente

Uma das minhas avós é uma jovem senhora de 80 anos (se ela souber que revelei a idade serei uma neta morta!). Ela é uma pessoa extremamente ativa, faz cursos, atividade física diária e um enorme grupo de amigas igualmente senhoras.

Tem o grupo da aula de campo, o grupo do pilates, o grupo das administradoras do asilo, o grupo do Instituto de Educação (porque professora que se preze, na época dela, se formava no IE).

Um destes grupinhos é formado por 5 mulheres. A mais nova tem 73 anos e a mais velha 82. Ela costumam se reunir semanalmente para um chá ou um lanche em algum lugar da cidade. Porém, uma das amiguinhas passou por uma operação recentemente e o lanche da semana foi transferido pra casa dela. Ela preparou a, segundo ela, mundialmente famosa canjiquinha.

Neste dia a noite passei na casa da minha vó para um visitinha. Ela estava feliz me contando do lanche quando soltou a frase “ai nós 4 falamos que...”

- Como assim nós 4, Vó? Vocês não são 5?
- A Eulália não foi.
- Por que? Está tudo bem com a Tia Eulália.
- Está tudo bem com ela sim. Ela não foi porque nós não convidamos.
- Meu Deus, Vó! O que houve para vocês terem deixado a Eulália de fora da canjiquinha?
- Ela está muito inconveniente.
- ...?
- É, com os assuntos dela...
- ...?
- Ela disse que o marido estava parecendo velho de mais e obrigou ele a pintar o cabelo!
- (segurando o riso) Sério? Ah, vó... cada velho com a sua mania... deixa a Eulália.
- Mas não é só isso.
- Não?
- Não... a última é que ela levou o marido pra tomar umas injeções para voltar a ter ereções pois ela disse que ainda não está morta. Ve se agente vai ficar ouvindo absurdos como esse.

Pois é... quem ficou com vontade de chamar a tia Eulália pra uma canjiquinha fui eu. Imagina as histórias que ela não teria pra contar! Essas velhinhas tão que tão!

5 comentários:

Anna disse...

Opa!!

Anna disse...

Opa!!

Krou disse...

hahaha Já que os comprimidinhos azuis não deram jeito, vamos partir pra "pica no cu" como diziam meus amigos portugueses... hahaha dps não vão saber a causa mortis de tanta adrenalina!!!

maria disse...

na boa, uma história destas e com a "tia" com o nome de eulália, não sei como o surfista não veio aqui reclamar por vc não ter dado a história pra ele!

Jongleuse disse...

Poxa Maria... Agora que você falou eu fiquei imaginando a história da Tia Eulália contada por ele... Mas uam coisa eu confesso o pseudonimo da Tia foi inspirado nos dele... Sabe como é, as amiguinhas da minha avó são tão modernas que tem até MSN. Vai que me acham aqui