quarta-feira, 11 de novembro de 2009

No escurinho

Eu sei que o apagão fui ruim, que mostrou a fragilidade do serviço elétrico brasileiro, que deixou milhares de brasileiros presos em elevadores e causou muitos prejuízos e transtornos... mas tenho que admitir: eu gostei do apagão.

Estava na cama da minha mãe jogando conversa fora quando a luz apagou. Logo depois meu irmão e meu pai se juntaram a nós e ficamos lá, os 4 juntos, jogando papo fora, lembrando histórias, imaginando o futuro... É normal os 4 estarem em casa às 10:30 da noite. O que não é normal é os 4 estarem no mesmo cômodo, fazendo a mesma coisa (ou nada) juntos.

De tempos em tempos entrava na internet pelo celular, checava o status do apagão, informava a família, me divertia com os tweets apocalípticos... mas tudo isso junto deles.

Quando resolvemos que íamos dormir vesti minha camiseta de “geração Y”. Peguei meu note book, pluguei a internet através do plano de dados do celular e passei a interagir com os poucos que estavam conectados àquela hora.

Apagão 2009 – Unindo a família brasileira :-)

6 comentários:

Michele Andrea Mondek disse...

Esse tipo de coisa é único mesmo. Lembro de quando era pequena, morávamos em Curitiba e meu pai viajava muito a trabalho. Só ficava minhas mãe, eu e meus 2 irmão mais novos e para tirar o medo e a ansiedade da espera pela luz acedíamos duas velas na casa, em pontos estratégicos e brincávamos de esconder.
Era muito divertido. Pena que a luz voltava.

maria disse...

Eu não apaguei porque a companhia daqui de minssss trabalha com pequenas centrais hidrelétricas, o que diminui muito a possibilidade de ocorrências do tipo. Foi engraçado os amigos não tão incluídos digitalmente como você me mandando torpedos para saber o que tinha acontecido, e eu aqui de reporter, rs

Anônimo disse...

eu tive uma uniao com os mosquitos

Anônimo disse...

ps. sou eu (anna)

Anônimo disse...

ps. sou eu (anna)

Cecilia disse...

Eu também gostei. Aliás, sempre aprecio as faltas de luz, pois é um momento único. Não há a televisão servindo de ponte de conversa, não há um laptop aberto, não há nada. Somente um radinho de mp3 para verificar na rádio AM o que estava rolando. E lá ficamos, eu, irmã e mamãe, jogando conversa fora até duas da manhã, quando a mãe desistiu e foi dormir, e eu e a irmã continuamos acordadas até a luz voltar, às 4 da manhã. Foi uma noite produtiva - embora não tenha conseguido fazer nada por estar sem computador! :P