segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Drama!

Meu irmão tem um time de futebol junto aos amigos dele.
Eles brincam que eu sou a assessora para assuntos não necessariamente futebolísticos do time. E eu exerço meu cargo com toda a honra.
Neste final de semana eles perderam um jogo que os classificaria para a série A do campeonato carioca de futebol society e todos ficaram arrasados.
Estava no Maracanã com o meu irmão quando um dos meninos ligou. Ele é desses bem pequenininhos, só pra se ter uma idéia o apelido dele é Ogro. 20 e muitos anos, quase 2 metros e altura, todo tatuado... Ele perdeu o “shoot out” que eliminou o time.
Quando meu irmão desligou eu perguntei qual tinha sido o assunto da conversa. “Po, ele tava malzão, com a voz embargada, dizendo que nem ia conseguir dormir porque quando colocasse a cabeça no travesseiro só lembraria daquele momento”.
Ah, fiquei puta. Pedi que meu irmão ligasse pra ele de volta e me botasse na linha. Meu irmão ficou meio receoso, mas fez o que eu pedi.
“Oi Ogro, sou eu. Olha, pára de palhaçada! Esse papinho de não vou conseguir dormir... dos 4 gols do time hoje, você fez os 2 primeiros, deu o passe para terceiro e sofreu o pênalti que resultou no quarto. Agora, escolher no que você vai pensar antes de dormir só depende de você”.

Ah, não tenho paciência pra dramalhão...

domingo, 22 de novembro de 2009

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

No escurinho

Eu sei que o apagão fui ruim, que mostrou a fragilidade do serviço elétrico brasileiro, que deixou milhares de brasileiros presos em elevadores e causou muitos prejuízos e transtornos... mas tenho que admitir: eu gostei do apagão.

Estava na cama da minha mãe jogando conversa fora quando a luz apagou. Logo depois meu irmão e meu pai se juntaram a nós e ficamos lá, os 4 juntos, jogando papo fora, lembrando histórias, imaginando o futuro... É normal os 4 estarem em casa às 10:30 da noite. O que não é normal é os 4 estarem no mesmo cômodo, fazendo a mesma coisa (ou nada) juntos.

De tempos em tempos entrava na internet pelo celular, checava o status do apagão, informava a família, me divertia com os tweets apocalípticos... mas tudo isso junto deles.

Quando resolvemos que íamos dormir vesti minha camiseta de “geração Y”. Peguei meu note book, pluguei a internet através do plano de dados do celular e passei a interagir com os poucos que estavam conectados àquela hora.

Apagão 2009 – Unindo a família brasileira :-)

terça-feira, 3 de novembro de 2009

The way I’m feeling today

Mas não me entendam errado. Eu estou feliz, alegre, cheia de planos e perspectivas... só que com um buraco cada vez maior ali no meio... Como é possível? Também não sei... Bem vindo a Montanha Russa!