quarta-feira, 17 de junho de 2009

Dilema e amigas

Tenho amigas que são muito diferentes entre si...

Tem a louca e tem a santa, a liberal e a careta, a pra frentex e a em cima do muro, a romântica e a desiludida. Sei que no fundo todas as mulheres tem um pouco de tudo isso, mas sempre umas das características chama mais atenção que a outra.

.

Dia desses, me vi diante de uma situação que, caso fosse pauta numa mesa de bar, com certeza causaria discórdia entre a mulherada. Conseguia visualizar a discussão comendo solta com cada uma defendendo sua posição. Resolvi tirar isso apenas do campo do pensamento.

.

Então, mesmo já tendo decidido o que fazer na situação em questão, mandei o seguinte e-mail para cada uma delas, individualmente:

.

“Então... Dilema!

O caso é o seguinte: Tem um carinha bem interessante em pauta, o X. Fui sempre eu que corri atrás, nunca ele. Quando liga, é super simpático, diz que vai ligar depois pra marcarmos alguma coisa e nunca liga. Tem sempre uma desculpa na ponta da língua. Aí, um mês depois reaparece num e-mail, numa mensagem de texto, com uma ligação... aparece para sumir de novo. Deixando mais do que claro o uso da famosa estratégia de manutenção do lanchinho na geladeira.

Hoje ele me ligou me chamando pra sairmos de noite... eu disse sim, mas ficamos de nos falar mais tarde.

Aí vem o dilema.

O cara nunca aprece e, quando ele aparece, eu estou super disponível e topo sair logo de cara... Ok, assim é fácil...

Eu me banco de difícil, digo que hoje não posso e ele some de novo, sabe-se lá por mais quanto tempo.

É aquela coisa... eu não to fazendo nada, não estou com ninguém a sério, não tenho nada a perder saindo com ele.

Mas, ao mesmo tempo, ainda não decidi se quero ser sempre o lanchinho na geladeira, não na dele...

Ahhh! Que saco isso! Odeio momentos de carência.”

.

No fundo a situação era bem perto disso mesmo, mas expus a coisa de forma bem mimimi, dramatizando alguns pontos, para provocar o que cada uma tem de mais característico. Ai, ai... O fantástico mundo da mente feminina!

.

Vamos às respostas:

.

#Amiga 1#

Então, Está claro que você quer sair com ele e ninguém perde aquilo que não tem... Você vai perder mais deixando de sair do que saindo... A não ser que você esteja superrrr apaixonada por ele, ai sim, vale um joguinho... massss não acho que você enxergue ele assim, como o "homem da sua vida"... Ou seja, saia.

.

#Amiga 2#

Complicado minha pequena...

Se você quer que ele “te leve a sério” no sentido bíblico da coisa, não sai... fale que hoje não vai poder.. sendo simpática mas firme.

Agora, se você só quer sair e se distrair... vai em frente.. E vocês podem se divertir tanto, que ele vai ver o óbvio, que está só perdendo não passando cada segundo disponível ao seu lado. Mas ele pode também deixar as coisas da maneira que elas estão.

Você é aquela champanhe francesa maravilhosa que ele guarda na geladeira e morre de medo de abrir, mas de tempos em tempos ele olha para checar que ainda esta lá.. (fala sério, minhas metáforas são melhores que as do Lula).

.

#Amiga 3#

Em primeiro lugar desculpe a demora em responder, tenho estado muito atolada no trabalho. Mas vamos lá, eu nunca soube dessa pessoa! Como ela surgiu? Exijo detalhes depois. A descrição das cenas foi a típica "não tô fazendo nada, então, sei lá". Não pense no cara e, se ele ligar: aceite sair. Foda-se, vai, se diverte e continue não esperando nada dele.

.

#Amiga 4#

Eu desmarcaria em cima da hora... rsss... e ainda daria uma desculpa bem cara de pau!

Se contenha, menina... em último caso, me liga e grita... vou correndo ai te buscar!!!

OBS: FAÇA O QUE DIGO, NÃO O QUE FAÇO!

.

#Amiga 5#

Ele só vai saber o que está perdendo se você der a oportunidade dele conhecer você de verdade. Se ele realmente te conhecer, viver momentos legais contigo, a tendência é querer sempre mais. Isso, claro, se você souber lidar bem com essa situação de ser informal.

Se fazer de difícil, não sair, não encontrar... Não vai mudar nada. Você vai ser apenas mais uma... Agora, se você sair e mostrar pra ele como você é maneira e o quanto é bom quando estão juntos, ele vai se arrepender do tempo que deixou de sair contigo. Não sei se fui clara... Concorda comigo?

.

#Amiga 6#

Bom, não sei se estou atrasada na resposta... não tinha lido o e-mail ainda...
Mas não sei o que faria... Se for só pela diversão, vai fundo...

Mas... Se você esta pensando tanto no assunto é porque isso esta te incomodando. Logo, mesmo que seja só orgulho, ego (podemos chamar de várias coisas...), isso esta te ferindo um pouco. Melhor pular fora enquanto é tempo! Se o cara é enrolão no primeiro momento vai ser pra sempre...
A verdade é que ando tão desiludida que não sei se estou sendo muito pessimista...

.

.

Me diverti horrores lendo as respostas delas. Acho que mesmo tendo roubado um típico assunto de mesa de bar para o ambiente virtual, o assunto rendeu.

.

Adoro o jeito com que minhas queridas amigas me acham linda e irresistível, capaz de conquistar qualquer cara apenas com a minha simpatia. E cada vez mais me convenço de que não importa o "tipo" de mulher que você seja, a síndrome da Cinderela e do Príncipe Encantado já vem embutida nos nossos genes. Maldita cultura de massa! Malditos filmes e livros de Contos de fadas. Malditas comédias românticas.
.

No fim das contas, antes mesmo de acionar minha lista de conselhos já tinha marcado de sair com o tal carinha... Saímos e foi ótimo. Sabe como é... como foi dito em algum lugar aí em cima... não se pode perder aquilo que não se tem.

.

E você, pensa mais parecido com qual das amigas expostas aqui?

3 comentários:

Pedro Favaro disse...

Desmarca na caradura!
Amiga n4 rules!


To de volta, não com o CDSM mas no http://leavemedancingwithmyself.blogspot.com/


BJ

maria disse...

Não se pode perder aquilo que não se tem. É verdade. Mas se você tem amor próprio, pode ir um tanto por ralo abaixo com uma saída dessas.

O grande lance é: o que você espera da pessoa?

Eu tenho meus lanchinhos na geladeira e me deixo ser abusada por eles (lanchar: yes, we can!), rssss

Agora, aquele cara legal que te envolve, que te faz se sentir especial na hora, e depois some, só porque quer ter por um momento a companhia de uma puta mulher (que é o que tenho certeza que vc é), manda ele procurar uma mulher puta, porque pra isso elas servem, você não. Ou então sai, conversa, se diverte mas não deixa ele encostar em você.

Vc disse que saiu e que foi ótimo. E fica a pergunta: o que passou por esta cabecinha quando vc chegou em casa e pôs a cabeça no travesseiro? Aí vai estar sua resposta para as próximas vezes que vc se vir no mesmo impasse.

Beijinhos, boa sorte, e não se esqueça: você só tem 22 aninhos e é genial.

Lu. disse...

Não dou minha opinião, pois sou uma pária nesse assunto. Eu sempre vou atrás desse tipo de sujeito, e sempre aceito com prontidão mesmo com seus sumiços, ou seja, não tenho moral para abrir minha boca. :P

Mas, falando sobre amigas, e-mails são primordiais quando há uma questão parecida. Se é muito grave, arranjamos uma reunião emergencial. Seja como for, ambas as situações rendem horrores. Nada como ouvir várias opiniões das amigas!